Estrategia Saúde da Familia do Bairro Canto do Rio em Seropédica realiza Ação Social
3 de setembro de 2022

Neste sábado (3), a Estratégia Saúde da Família, (ESF) Maria Antônia de Brito, do Bairro Canto do Rio em Seropédica, realizou Ação Social com vários serviços oferecidos a população.

Entre os serviços ofertados; Consultas com Nutricionista, Dentista, Aferição de Pressão Arterial e Glicose, Vacinação com Atualização da Caderneta Vacinal, Coleta de Exame de Preventivo, distribuição de kits de Saúde Bucal, Testes Rápidos de Sífilis, HIV e de Prevenção de IST.

Durante o evento houve uma Palestra realizada pela Diretora da Atenção Básica, Dra. Alessandra Vasconcelos Netto, onde relatou os serviços ofertados pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Seropédica, destacando o início das obras de reforma, ampliação, climatização e informatização do Posto de Saúde do Bairro Canto do Rio.

Logo a seguir foi ofertado Café da manhã para todos os presentes, e após houve uma caminhada com os Agentes de Saúde por todas as ruas do bairro onde foi distribuindo panfletos educativos.

A partir da próxima segunda-feira dia 5/9, os atendimentos da Unidade de Saúde passarão a serem realizados no container na Praça do Canto do Rio devido a obra que será iniciada.

Os moradores puderam fazer consulta com Nutricionista, Érica do Nasf (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e com o Dentista Dr José Roberto. Estiveram dando apoio as ações a Coordenadora do ESF Michele Valentim e a Dra. Camila Coordenadora de Saúde Bucal.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: