Estácio firma parceria com a Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Seropédica
24 de maio de 2022

A Estácio com quase cinco décadas e mais de 500 mil alunos, é um dos maiores e mais respeitados grupos do setor educacional do Brasil. No ensino presencial, atua em 23 estados e no Distrito Federal, totalizando cerca de 90 Unidades.

Nesta terça-feira (24), Igor Santos, Coordenador da Juventude de Seropédica, esteve na Estácio, com Samuel José Pires Gomes Soares, que é Consultor Educacional, e fechou uma parceria para ajudar os jovens do município. 

A ideia é formar parceria com a Estácio, visando a capacitação de mais de 700 jovens do município. “Estive com o Prefeito Professor Lucas e ele me atribuiu esta tarefa, de conseguir junto a Estácio, um meio de qualificar a mão de obras dos jovens para seu primeiro emprego. Através deste contato com a Estácio conseguimos a gratuidade para os cursos do Pré Enem, Administração, Marketing, Primeiros Socorros, Estética e Comércio entre outros”. 

O Consultor da Estácio, Samuel José, explicou: “Nossas instituições e cursos são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade. Investimos em um modelo de ensino nacionalizado, com currículos alinhados às necessidades do mercado de trabalho, e também na tecnologia e inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado”.

O Prefeito Professor Lucas, já tinha também realizado parceria com a UFRRJ, através do Ctur para capacitação de mão de obra dos moradores de Seropédica. A poucos dias foi lançado um Edital para contratação de Instrutores de vários Cursos profissionalizantes, que irão dar aulas na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, onde fica localizado a Faetec. “Em poucos dias estaremos recebendo duas novas empresas que se instalarão em Seropédica e nós precisamos preparar a mão de obra qualificada para estes empregos ficarem no município”.

Em breve estaremos informando sobre a inscrição.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: