Está aberto em Seropédica o edital para mestrado profissional em agricultura orgânica
30 de setembro de 2016
Os profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em produção orgânica têm até 24 de outubro para se inscrever na seleção para o Mestrado Profissional em Agricultura Orgânica da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Realizado em parceria entre a UFRRJ, a Embrapa Agrobiologia e a Pesagro-Rio, o curso se dá em sistema de pedagogia de alternância. Ao longo de dois anos, com base em conhecimentos teóricos e práticos, os alunos são capacitados para atuar em áreas como ensino, pesquisa, extensão rural, consultoria técnica e gestão. As aulas são realizadas no Centro de Formação em Agroecologia e Agricultura Orgânica (CFAAO), na Fazendinha Agroecológica Km 47, em Seropédica, Rio de Janeiro.
Podem se inscrever candidatos com curso superior em Ciências Agrárias ou graduados em outras áreas, desde que tenham atuação e experiência comprovadas em agricultura orgânica. Ao todo, estão disponíveis 20 vagas para o curso, que terá início em março de 2017. Entre os docentes, há profissionais da Embrapa, da UFRRJ e da Pesagro-Rio, que contam com a estrutura da Fazendinha Agroecológica Km 47, vinculada às três instituições, para enriquecer as aulas.
Clique aqui para ver o edital na íntegra, no qual há informações sobre a documentação requerida e o processo de seleção. Outras dúvidas podem ser esclarecidas por meio do site do PPGAO e do telefone (21) 3787-3755 ou pelo e-mail ppgao@ufrrj.br. As inscrições podem ser feitas na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, na sala 115 do pavilhão central do campus da UFRRJ, em Seropédica, Rio de Janeiro.

Ana Lucia Ferreira (MTb 16913/RJ)
Embrapa Agrobiologia

Telefone: (21) 3441-1500

article

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/