Espetáculo Teatral no Centro de Seropédica pela Cia Trupe de Lá Tag, onde o Artista pode ser você
6 de maio de 2019

Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Comunicação Turismo e Eventos, traz para o município a Cia Trupe de Lá Tag, Espetáculo Teatral onde o Artista pode ser você.

O Espetáculo será realizado no próximo dia 25 de maio, sábado, de 8 as 19 horas na área da feira do Km 49. Convide seus amigos para participar deste evento

Veja como participar

Visando ao intercâmbio artístico e cultural e ao fortalecimento da identidade territorial de projetos artísticos, a Trupe de Lá TAG, em parceria com a Pé de Vento Produções Artísticas, abre inscrições para o evento “Se Essa Praça Fosse Minha na Baixada” e convida artistas e grupos da Baixada Fluminense do Estado do Rio de Janeiro a se inscreverem para participarem da ocupação de praças em cidades desta região do Estado.

Link do regulamento e ficha de inscrição

https://goo.gl/forms/zVVVxV3Twdiqgvoc2

O EVENTO

O projeto Se essa praça fosse minha existe desde o ano de 2016 e surgiu a partir de Fomento da Secretaria Municipal de Cultural da Cidade do Rio de Janeiro. O evento consiste na ocupação artística de praças, com apresentação do espetáculo Se essa Praça fosse minha, da Trupe de Lá TAG, além de outras atividades realizadas por artistas parceiros, como apresentação de música, dança, poesia, circo, além de oficinas, exposições, contação de histórias, performances etc. Desde o ano em que surgiu, o projeto já circulou por mais de 20 praças de bairros das periferias do Rio de Janeiro e contou com a participação de diversos artistas dessa região. O intuito é promover a ocupação de espaços públicos, estimulando a voz e a expressão de artistas periféricos.
Este projeto é idealizado e realizado pela Trupe de Lá TAG, grupo de teatro de Marechal Hermes, subúrbio do Rio de Janeiro, que há 5 anos realiza atividades de artísticas em Marechal e outros bairros periféricos do Rio, e produzido pela Pé de Vento Produções.
Agora, patrocinado pela CCR Nova Dutra, o projeto chega à Baixada Fluminense, onde passará por 5 cidades, nesta ordem: NOVA IGUAÇU, MESQUITA, SÃO JOÃO DE MERITI, SEROPÉDICA E BELFORD ROXO.
Em cada cidade o evento ocorrerá em uma praça, a ser ainda predeterminada e contará com artistas locais, que poderão se inscrever com seus respectivos trabalhos para participar da ocupação. A inscrição para cada uma das cidades se dará de acordo com os prazos estipulados no item 3 abaixo.
É importante que os artistas inscritos tenham vínculo com os territórios em que o evento acontecerá.
As atividades e apresentações inscritas podem ser de diversas áreas artísticas (teatro, dança, música, literatura, performance, fotografia etc) e diferentes categorias (apresentação, oficina, exposição etc)

Link para saber mais sobre o projeto:

https://drive.google.com/…/0B8QTYs-Uj8OEd2tldXlFdVV3d…/view…

Link da abertura das inscrições na nossa página de Facebook:

https://web.facebook.com/…/a.257187644646…/830426273988881/…