ESF do Campinho de Areia em Seropédica está em fase final de sua ampliação
17 de maio de 2022

As obras de reforma, ampliação, climatização e informatização do ESF Onofre Ferreira Mendes, no Bairro Boa Esperança, comunidade do Campinho de Areia, estão bem adiantadas.

Nesta terça-feira (17), os pedreiros estavam finalizando o acabamento da parte estrutural do prédio, que recebeu mais novas salas, com mais espaços para atender a população. Antes o Posto de Saúde fazia atendimento médico e dentário em uma única sala muito pequena, não dando conforto nem para o paciente ou para o médico.

O Prefeito Professor Lucas e o Secretario de Saúde Dr. Renê Vigné montaram uma força tarefa para reformar toda Área de Saúde do Município que estavam abandonadas. São ESFs com vazamento nos telhados, salas de atendimento médico com o reboco das paredes soltos ou mofados, são sistemas de esgotamento sanitário com defeitos, são salas de atendimento inadequadas, Posto de Saúde com espaços muito pequenos para atender as demandas.

Vendo isso o Prefeito Lucas e o Secretário de Saúde, Dr. Renê arregaçaram as mangas e iniciaram desde o primeiro dia de mandato reformar toda área de saúde do município.

Os postos de saúde estão sendo padronizados e estão recebendo pisos novos, pintura, climatização, adequações gerais e de acessibilidade (rampa, piso tátil, barras, banheiros adaptados), além da revitalização da fachada e revisão elétrica, tudo conforme as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além disso as salas estão sendo informatizadas para facilitar todo atendimento, e melhorar o atendimento dos Agentes de Saúde.

Enquanto as revitalizações não são finalizadas, os pacientes da USF Campinho de Areia estão sendo atendidos nos containers em frente ao Posto de Saúde.

OLHEM COMO ERA ANTES DO INICIO DA REVITALIZAÇÃO

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: