EPL, Empresa do setor de embalagens, investirá R$ 100 milhões na sua Industria em Seropédica
28 de maio de 2022
A indiana EPL investirá R$ 100 milhões em uma fábrica em Seropédica (RJ) para a produção de tubos de cremes dentais para a gigante de bens de consumo Procter & Gamble (P&G).
 
O anúncio será feito na segunda-feira, às 10h. A previsão é que a fábrica comece a operar ainda neste ano. As informações são da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Rio de Janeiro.
 
Em 2020, a P&G concluiu o processo de ampliação e modernização da unidade fabril em Seropédica, dedicada à manufatura dos produtos de cabelo e higiene bucal, como as marcas Pantene e Oral-B.
 
A companhia mantinha duas instalações industriais no Estado do Rio, e, com a mudança, toda a produção foi consolidada na estrutura mais nova. Quando divulgou a ampliação, a companhia disse que a Oral-B deveria lançar novos cremes dentais, além de ampliar a oferta de escovas elétricas, tornando-as mais acessíveis.
 
A empresa indiana já havia informado ao mercado sua entrada no Brasil e o contrato com uma multinacional, mas não havia revelado o nome da P&G. Em fevereiro, o CEO da EPL, Anand Kripalu, disse em conferência com analistas que tinha um acordo de longo prazo com uma multinacional para realizar um investimento no Brasil. Sem dar detalhes sobre valores, disse que a intenção era instalar uma fábrica no país.
 
No dia 13 de abril último, o Prefeito Professor Lucas recebeu a Empresa EPL Sr. Parag que veio conhecer o município, com intenções de instalar sua empresa em Seropédica, já que são um dos maiores produtores de insumos para P&G. No encontro também esteve presente o Diretor jurídico e de Relações Governamentais da Procter & Gamble (P&G), Francisco Bernardes, o Vice-presidente Sênior da EPL da Índia, Parag Chaturverdi, o Presidente da Associação de Desenvolvimento Econômico Social da Baixada Fluminense, Sergio Almeida, o Consultor Frederico Atila Silva Neves e o Advogado Felipe Demori.
 
O Diretor Francis Bernardes da P&G elogiou a equipe de Secretários da Prefeitura de Seropédica, e agradeceu o empenho realizado pelo Prefeito Lucas e pelo Secretário de Ciência Tecnologia e Inovação Carlos Alberto Machado de Freitas em ajudar as empresas a se desenvolverem na região.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: