Engavetamento de oito veículos na Via Dutra em Seropédica (Veja vídeos)
10 de março de 2018

Um acidente por volta das 11:40 deste sábado (10), na Rodovia Presidente Dutra, altura do Bairro Jardim Maracanã em Seropédica, envolvendo oito veículos em um engavetamento, cria um engarrafamento por mais de 10 km. O Corpo de Bombeiros de Queimados e Ambulâncias dos Bombeiros de Nova Iguaçu, fizeram o Socorro das vítimas que foram encaminhadas ao Hospital da Posse. Não houve feridos com gravidade.

Todos nós temos a compreensão da necessidade e da importância do Corpo de Bombeiros para qualquer cidade do Brasil. Nas localidades em que eles ficam distantes, a apreensão da população é grande. O trabalho do Bombeiro, se iniciou com a missão de apagar incêndios. Entretanto, há muito tempo a ampliação das suas atividades fez, também, com que aumentasse a sua responsabilidade e a necessidade de sua presença cada vez maior na sociedade brasileira.

A prova de que as pessoas têm tanta confiança no trabalho dos bombeiros que muitas vezes confundem seu papel e ainda os chamam para serviços de assistência médica de emergência (que hoje realizada com prioridade pelo sistema SAMU). Mas a história se encarregou de consolidar esta imagem que, na minha opinião não se dissipará. Os bombeiros salvam vidas. Os policiais também têm esta missão, mas combatem e desvendam crimes, entre outras tantas funções nobres e fundamentais para nossa sociedade e para garantia do Estado Democrático de Direito.

Parabéns novamente a estes bravos Bombeiros que arriscam suas vidas, para salvar pessoas que nem conhecem. Seropédica Online.