Empresa Indiana EPL é inaugurada oficialmente em Seropédica
1 de março de 2024

Nesta última quinta-feira (29) a Empresa Indiana EPL, consolidou sua presença no Brasil, seguindo a sua estratégia global com a inauguração oficial de seu Complexo Industrial em Seropédica, produzindo embalagens e a fabricação de tubos de cremes dentais, uma das maiores empresas do mundo no seu ramo.

Estiveram presentes o Prefeito de Seropédica Professor, Professor Lucas, e a Primeira Dama Isabel Ribeiro, a Subsecretaria Adjunta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, Fernanda Pereira Curdi, que veio representando o Governador Claudio Castro, o Secretário de Industria e Comercio, Ciência e Tecnologia, Carlos Aberto Machado de Freitas, o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nelson Matos, a Secretária de Meio Ambiente, Flávia Constantino, o Diretor da P&G, Francis Bernardes, o Presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro, Fábio Picanço, entre outros representantes do Fórum de Desenvolvimento do Rio.

A cerimônia oficial de inauguração da EPL, dentro das instalações do complexo industrial, Condomínio da VBI Logística, contou com a presença dos representantes da EPL Mundial, o CEO Global, Anand Kripalu, o Presidente das Américas, Mauro Catopodis, o Diretor Geral Brasil, Paulo Costa, o Diretor Geral México, Roberto Colin, o Diretor Geral Colômbia, Michael Lieb, o Diretor Financeiro Américas, Sadipan Sengupta, e o Diretor Financeiro Brasil, Santiago Santini.

O Secretário de Carlos Aberto Machado de Freitas, um dos responsáveis para trazer a EPL para Seropédica, destacou que solicitou apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro que forneceu suporte e concedeu incentivos fiscais para viabilizar a implantação da multinacional indiana em nosso município.

Com discurso traduzido por Mauro Catopodis, o CEO da EPL o indiano Anand Kripalu classificou o momento como muito emocionante, e que o projeto instalado em Seropédica jamais teria se tornado realidade sem o apoio da P&G, do Governo do Estado do RJ e da Prefeitura de Seropédica.

O Prefeito de Seropédica destacou que a EPL é uma das muitas empresas que se instalaram em Seropédica, gerando emprego e renda para os munícipes. Durante muito tempo a cidade atrapalhava a vida das empresas já instaladas e fechava as portas para as que queriam vir. “A nossa missão foi a de virar esse jogo, para que as empresas passassem a enxergar Seropédica como um município atrativo, o que estamos conseguindo em três anos e meio, com a chegada, por exemplo, da BRF, da EPL, da Granado e da Distribuidora de Água Santo Agostinho”, salientou.

O Presidente das Américas, Mauro Catopodis, fez uma apresentação com slides, do funcionamento da empresa e os produtos que fabricam no mundo. Logo após levou os convidados para conhecer as instalações da empresa e as maquinas sofisticadas que produzem os produtos da EPL.

Fotos: Neemias Souza

Fotos: Luiz Calderini

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: