Em Reta Final Obras de Ampliação Climatização do Posto de Saúde (UBS) do Bairro Canto do Rio
15 de março de 2023

A Prefeitura de Seropédica vem investindo pesado na Saúde do município, ampliando e climatizando todos os Postos de Saúde dos bairros.

O próximo Posto de Saúde a ser entregue totalmente modernizado, ampliado, climatizado é a Unidade Básica de Saúde (UBS), Maria Antônia de Brito, localizado na Estrada do Curtume, no Bairro Canto Do Rio.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

Os profissionais do Mais Médicos atuam nas UBSs e compõem as equipes de saúde da família com enfermeiros, dentistas e agentes de saúde. Eles são, em sua maioria, especialistas em medicina de família e comunidade.

O Secretário de Saúde Dr. Renê Vigné, destacou, que as UBS o morador poderá ter acesso a ações de promoção, prevenção e tratamento relacionadas a saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão. Na UBS poderá fazer curativos, fazer inalações, tomar vacinas, coletar exames laboratoriais, ter tratamento odontológico, receber medicação básica e ser encaminhado para atendimentos com especialistas.

O Governo o Prefeito Professor Lucas, vem investindo pesado na Saúde em todo município, tanto na modernização, ampliação e climatização dos Postos de Saúde, e em novas especialidades medicas. Em dois anos de governo já foram reformadas seis Unidades de Saúde, e uma com atendimento emergencial para crianças, e em breve será entregue mais três reformadas. Está sendo realizado a ampliação do Hospital Maternidade, em breve vai iniciar a construção de mais duas UBS, uma na Vovó Romana e outra nas Casinhas no km 54 no Bairro Santa Sofia, foi reformado o Pré-Hospitalar Dr. José Buenos Lopes, e construído o Hospital de Campanha do Covid-19.

OLHEM COMO ERA O POSTO DE SAÚDE DO CANTO DO RIO

VEJAM COMO FICOU O POSTO DE SAÚDE JÁ REFORMADO

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: