E. M. Luiz Leite de Brito irá funcionar provisoriamente no C. E. Waldemar Raythe em Seropédica
16 de fevereiro de 2023

Na manhã desta quinta-feira (16), o Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros, o Diretor de Transporte da SMES, Roberto Brito, e a Diretora da Escola Municipal, Luiz Leite de Brito, Elizangela Lomeu, estiveram reunidos para discutirem uma forma de dar segurança para os 300 alunos da Creche ao 5º ano, que irão estudar provisoriamente na Escola Estadual Waldemar Raythe, até que as obras de reforma da Escola Luiz Leite de Brito fiquem prontas.

A preocupação veio do Secretário de Educação Marciel Falcão, sobre o local onde as crianças irão descer do ônibus, até o portão da escola. “Precisamos pensar na segurança das crianças, desde a descida do ônibus até chegarem a sala de aula, por isso solicitei o Secretário de Segurança e Ordem Pública, para resolver esta situação, no local ficam estacionados vários veículos, e precisamos arrumar uma forma de dar total segurança para as crianças”.

O Secretário de Segurança e Ordem Pública, Anderson Medeiros, vai isolar a área com apoio da Guarda Municipal de Trânsito, nos horários de chegada dos ônibus escolares e na saída das crianças em direção a suas residências. 

Durante o encontro, o Diretor da Escola Waldemar Raythe, Professor Laércio Staneck, ofereceu todo apoio necessário, para os professores e Alunos da E. M Luiz Leite de Brito. 

A Escola Municipal Luiz leite de Brito precisava urgentemente de concertos em toda sua estrutura, a última reforma foi em 2016 e neste período já necessitava de ampliação de mais salas de aula, porque não atendia o quantitativo de alunos. As crianças e os professores sofriam durante o verão, as salas de aulas não tinham climatização. 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: