Diversidade: CASA&VIDEO anuncia vagas de trainee para pessoas trans e travestis
31 de janeiro de 2022

Programa será para atuar nas lojas do Rio de Janeiro

Com duração de dois anos, o trainee será efetivado como Subgerente de Loja

Esse é o primeiro programa de trainee para pessoas trans do Brasil

CASA&VIDEO, uma das maiores redes de varejo do Brasil, anuncia o seu primeiro programa de trainee para as lojas. O programa que terá como foco a diversidade lança a sua primeira edição voltado exclusivamente para o público trans. O programa terá duração de dois anos e o trainee vai passar seis meses em cada posição de loja: operador, promotor de cartão, promotor conect e promotor omnichannel, para ao final se tornar um Subgerente. Chamado de “Sonhar é para todes – Um programa de trainee de loja para transformar sonhos em realidade”, o programa terá ao todo 10 vagas para lojas do Estado do Rio de Janeiro.

A iniciativa está associada ao Dia Nacional da Visibilidade Trans (29/01), reforçando o compromisso da CASA&VIDEO com a comunidade LGBTQIA+. “Somos apaixonados por desenvolver talentos e buscamos pessoas que queiram crescer junto com a empresa e potencializar a nova geração de líderes. Este será um programa de formação, que busca acelerar o desenvolvimento profissional dos participantes. Um projeto que esperamos ser recorrente e anual, com diferentes edições que incluirão outros grupos sub-representados futuramente”, ressalta Marcia Lassance, diretora de Gente & Gestão da companhia.

Para participar não é necessário ter experiência, basta ter o ensino médio completo. Ao longo dos dois anos o trainee atuará em diversas funções de loja e passará por uma trilha de treinamentos personalizada. Com direito a diversos benefícios, os participantes receberão uma bolsa de graduação em Gestão Comercial, é esperado que eles concluam o ensino superior ao encerramento do ciclo de dois anos do programa. Além disso, a C&V oferecerá auxílio farmácia para quem estiver realizando terapia hormonal e consultoria jurídica para a atualização das documentações dos participantes de acordo com as suas identidades de gênero.

A companhia, que emprega aproximadamente três mil colaboradores nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, se denomina como uma empresa diversa, inclusiva e em franco crescimento. As políticas reforçam a diversidade e inclusão, com oportunidades iguais para todos. “Trabalhamos constantemente na manutenção de um ambiente de trabalho que inclui e oferece oportunidades a todos. Acreditamos na força da diversidade dentro da nossa companhia e da sociedade. Fugir dos rótulos e abraçar a diversidade são características fortes do nosso time de sangue amarelo”, ressalta Marcia Lassance.

O processo seletivo será 100% online com testes de fit cultural e perfil, dinâmica em grupo e entrevistas com a área de Gente & Gestão. Os aprovados terão direito a salário compatível com o mercado, remuneração variável, plano de carreira, vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, licença maternidade/paternidade estendida, descontos nas lojas, site e APP, folga de aniversário e diversos convênios.

Para se inscrever, acesse o site.

A data limite para inscrição é: 31 de março

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: