Uma das profissões que exigem uma grande quantidade de coragem é a de Bombeiro, uma pessoa que está disposta a arriscar a sua vida para salvar a de outras pessoas sem nem as conhecer.

“Existe uma pessoa que conhecemos nos piores momentos de nossas vidas, mas que agradecemos todos os dias aos céus por essa pessoa ter estado lá quando precisamos. O bombeiro é o profissional que está sempre a postos para realizar uma ação de salvamento e dar a sua mão amiga a quem mais precisa. Parabéns a todos os bombeiros.” Seropédica Online.

A Guarnição de Bombeiro Militares de Seropédica teve um dia movimentado com dois acidentes graves, um na Estrada Miguel Pereira. O primeiro acidente com caminhão de Botijão de Gás que pegou fogo nos pneus traseiros, com risco de explosão na carga de Botijão, e o segundo com caminhão de cerveja na Rodovia Raphael de Almeida Magalhães, em Japeri que pegou fogo destruindo todo caminhão e a carga de cerveja em lata.

O Quartel de Seropédica foi em apoio aos Quarteis de Paracambi e Queimados nos dois acidentes. Os Bombeiros: 1°Sgt Bombeiro Jesus, 1°Sgt Bombeiro Parreira, 2° SGT Bombeiro Lustosa, 2° Sgt Bombeiro Mario Luiz e o Cabo Bombeiro Robson Liers.