Dia “D” de Multivacinação em Seropédica deixa os Postos de Saúde cheios de crianças neste sábado
20 de agosto de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Saúde manteve os Postos de Saúde abertos neste sábado de 9 às 16 horas para o dia “D” contra a Poliomielite e Multivacinação.

A campanha foi aberta no dia 8 de agosto e vai até 9 de setembro em todo o Brasil, envolvendo a aplicação de doses das 18 vacinas que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente.

Ficaram abertos os Postos de Saúde; Campinho de Areia, Canto do Rio, Clínica da Família, Fazenda Caxias, Jardim Maracanã, Joaquim Ferreira (KM 39), Mutirão, São Miguel e Santa Sofia.

A imunização contra a poliomielite é destinada às crianças menores de 5 anos. Já o público-alvo da multivacinação, para a atualização das vacinas de rotina, são os menores de 15 anos.

Durante a campanha de segunda a sexta-feira os Postos de Saúde Clinica da Família, Fazenda Caxias e do Campo Lindo do km 39, estarão vacinando de 8 as 16:30 horas, e nos sábados os Postos de Saúde, Clinica da Família e Fazenda Caxias de 9 as 12 horas.

A atualização da situação vacinal aumenta a proteção contra as doenças imunopreveníveis, evitando a ocorrência de surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: