DETRAN informa que as Mulheres cometem menos infrações de trânsito

0
58
NOTA DE PAUTA

Análise do Detran com base nos dados dos últimos três anos mostra que as mulheres são, em média, apenas 1/3 das vítimas de acidentes de trânsito na comparação com os homens envolvidos em acidentes. Além disso, elas também têm registradas muito menos infrações do que os homens.

Para discutir essas e outras questões do universo feminino, nesta sexta-feira, 12, o presidente do Detran Adolfo Konder abre o seminário “Dirija como uma mulher: elas e o trânsito”. Promovido pelo órgão, o evento encerra as comemorações do Detran em homenagem ao Dia Internacional da mulher, celebrado no último dia 8. O fórum será debatido exclusivamente por mulheres líderes em suas áreas de estudo.

A primeira debatedora será a presidente da Cet-Rio Simone Costa que falará sobre o tema Mulher e Trânsito. A analista de Estatística do Instituto de Segurança Pública (ISP) Louise Silva abordará as últimas estatísticas elaboradas pelo instituto sobre a violência da mulher neste período de pandemia. No fechamento da discussão, a psicóloga Lilian Prates falará da questão da Saúde Emocional da mulher nos tempos modernos e de pandemia.

Para evitar aglomeração, o seminário será exclusivamente online, transmitido pelo canal do Detran no Youtube
https://youtu.be/OFSzEoEhWlE

O início da transmissão será às 10h e irá até às 12h.

A transmissão será no Museu do Amanhã, na Praça Mauá.

DADOS:
Transmissão online de debate sobre “Dirija como uma mulher: elas e o trânsito”
Data: 12/3/2021
Horário: das 10h às 12h
Transmissão via canal do Detran no Youtube
https://youtu.be/OFSzEoEhWlE