DETRAN informa que as Mulheres cometem menos infrações de trânsito
11 de março de 2021
NOTA DE PAUTA

Análise do Detran com base nos dados dos últimos três anos mostra que as mulheres são, em média, apenas 1/3 das vítimas de acidentes de trânsito na comparação com os homens envolvidos em acidentes. Além disso, elas também têm registradas muito menos infrações do que os homens.

Para discutir essas e outras questões do universo feminino, nesta sexta-feira, 12, o presidente do Detran Adolfo Konder abre o seminário “Dirija como uma mulher: elas e o trânsito”. Promovido pelo órgão, o evento encerra as comemorações do Detran em homenagem ao Dia Internacional da mulher, celebrado no último dia 8. O fórum será debatido exclusivamente por mulheres líderes em suas áreas de estudo.

A primeira debatedora será a presidente da Cet-Rio Simone Costa que falará sobre o tema Mulher e Trânsito. A analista de Estatística do Instituto de Segurança Pública (ISP) Louise Silva abordará as últimas estatísticas elaboradas pelo instituto sobre a violência da mulher neste período de pandemia. No fechamento da discussão, a psicóloga Lilian Prates falará da questão da Saúde Emocional da mulher nos tempos modernos e de pandemia.

Para evitar aglomeração, o seminário será exclusivamente online, transmitido pelo canal do Detran no Youtube
https://youtu.be/OFSzEoEhWlE

O início da transmissão será às 10h e irá até às 12h.

A transmissão será no Museu do Amanhã, na Praça Mauá.

DADOS:
Transmissão online de debate sobre “Dirija como uma mulher: elas e o trânsito”
Data: 12/3/2021
Horário: das 10h às 12h
Transmissão via canal do Detran no Youtube
https://youtu.be/OFSzEoEhWlE

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: