Desfile Cívico de Seropédica será realizado no Campus da UFRRJ
26 de agosto de 2022
Nessa quinta-feira (25) equipes das Secretarias de Educação (SMES) e de Comunicação e Eventos (SMCE) reuniram-se para ajustar detalhes a respeito do Desfile Cívico 2022, no dia 02/09, que resgatando a tradição e demonstrando a parceria entre Prefeitura e Universidade, voltará a acontecer no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ). Com o tema – “Das Origens ao Novo Tempo” –, o enredo da cerimônia contará a história de Seropédica.
 
“Estamos resgatando uma tradição de Seropédica e realizando o desejo das Mães e Pais dos alunos da rede municipal, que é a realização do Desfile Cívico na Universidade Rural, que é muito melhor para a segurança das crianças e suas famílias e não prejudica o trânsito no centro da cidade, além de ser esteticamente mais bonito para os registros fotográficos, que ficam para a história de nossas crianças e jovens. Vivemos um Novo Tempo na Educação de Seropédica, e isso também está sendo demonstrado por meio da intensificação da parceria com UFRuralRJ”, explica o Prefeito de Seropédica – Professor Lucas.
 
Ao todo, 56 escolas e 7210 alunos participarão do Desfile, além de instituições como a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) através do Programa Segurança Presente, o Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), o grupo da ‘Melhor Idade’ de Seropédica e a Fanfarra Municipal de Seropédica (FAMUSE).
 
O Secretário de Educação – Marciel Falcão – destacou que a SMES buscará a máxima organização na realização da cerimônia para agilizar o andamento do Desfile, visando resguardar a integridade física das crianças e jovens, e que serão disponibilizados 10 pontos para distribuição de água, 20 lixeiras e um caminhão frigorífico para manter o bom estado de conservação dos kits de lanches que serão distribuídos.
 
O Secretário de Comunicação e Eventos – Alexandre Rafael –, destacou que, de forma inédita, o Desfile será transmitido ‘ao vivo’ no local, através de um telão de Led e para os espectadores online através da página oficial da Prefeitura de Seropédica.
 
Texto: Hudson
 
.
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: