Descaso do DNIT provoca mais um acidente em cima da Linha Férrea de Seropédica (vídeo Fotos)

0
645

No dia 9 de dezembro de 2014, foi realizado a Audiência Pública para restauração da BR 465 entre os municípios de Seropédica até divisa do Rio de janeiro, nesta audiência o DNIT falou das melhorias que seriam realizadas, inclusive a colocação de novo Viaduto sobre a Linha Férrea, onde a pista foi duplicada para evitar congestionamento. 

Acontece que algumas empresas iniciaram as Obras e não terminaram, como aconteceu com os Pilares de sustentação do novo Viaduto que só ficou no papel. Para resolver o problema o DNIT criou um problema maior ainda, colocou no meio da ponte uma divisória (“Guard Rail”) que já acarretou dezenas de acidentes, muitos deles graves.

Vendo que estava acontecendo muitos acidentes, eles recuaram o “Guard Rail” para início da ponte, sem resolver o problema dos acidentes.

Na manhã desta terça-feira (10), por volta das 8:45 horas, mas um acidente aconteceu devido a “Engenharia Inteligente do DNIT“, a sorte é, que devido a Pandemia não está havendo aula na UFRRJ, onde os alunos dividem o espaço entre Cair da Ponte, ou serem Atropelados para atravessar o viaduto.

Neste local não existe redutor de velocidade. Agora imaginem se fosse um caminhão tanque de combustível com maior velocidade, o que poderia acarretar?

Já que o DNIT só fica no Bla Bla Bla, a população de Seropédica pede ao Ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, que veja este problema com carinho e de uma solução, antes que um acidente mais grave tire a vida de muitas pessoas.

Colaboraram com as Fotos:  O Presidente do CMDCA, Marcio Monteiro da Silva, e o Vídeo, Marcelo Cotta.

Nota: O Seropédica Online participou ativamente em todas as Audiências Públicas para reforma da BR 465