O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, tem realizado várias parcerias com o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas, que vai trazer desenvolvimento para o município.

Um dos pedidos de parceria foi a recuperação da “Reta de Piranema” (RJ 99), que vai receber obras de recapeamento, drenagem, sinalização em toda a sua extensão, ciclovia, e viaduto que vai passar por cima da Estrada Rio São Paulo (BR 465), um investimento de cerca de R$ 66,5 milhões. 

Durante as intervenções, também será realizada a restauração das interseções da RJ-099 com a BR-465 (antiga Rio-São Paulo) e BR-101 (Rio-Santos), com viadutos e duas pontes.

Nesta quarta-feira (5/05), o DER está fazendo investigação geotécnica do solo para construção de uma nova Ponte encima do Canal dos Bois no km 42. Próximo a este local existe um cruzamento muito perigoso, que liga a RJ 99 a BR 465, onde será construído um viaduto que vai desafogar o transito na Rio São Paulo. 

“Esta obra terá um forte impacto econômico para o nosso município. Com aumento de cargas para o Porto de Itaguaí, cresceu muito a circulação de carretas e veículos na região. Com a rodovia pronta, vai diminuir os acidentes, e danos nos veículos devido os buracos existentes no asfalto”. Destaca o Prefeito Lucas.

INVESTIGAÇÃO GEOTÉCNICA RETA DO PIRANEMA