Defesa Civil informa que o município de Seropédica retornou ao Estado de Vigilância
19 de dezembro de 2021

O nível de Vigilância é aquele de mais tranquilidade nos níveis pluviométricos e acontece quando não existem ocorrências de chuvas ou quando a chuva é fraca. O nível de água fica normal. Em casos de dias sem chuva, a umidade fica mais baixa.

Saiba o significado dos estágios emitidos pela Defesa Civil de acordo com o nível pluviométrico

– Atenção – O estágio de atenção é emitido quando existe a previsão de chuvas moderadas a fortes, deixando as equipes da Defesa Civil de prontidão. Podem acontecer alagamentos e deslizamentos isolados, e transtornos pontuais que provoquem reflexos na mobilidade urbana.

– Alerta – Se o nível pluviométrico aumentar, registrando chuvas intensas e subida do nível dos rios dos municípios, a Defesa Civil emite o estágio de Alerta. Tal nível faz com que a Defesa Civil informe agentes de saúde e líderes comunitários para a necessidade de preparar a população e sinalizar que evitem permanecer em locais de risco. O estágio de alerta pode ocasionar múltiplos alagamentos e deslizamentos, e transtornos generalizados em uma ou mais regiões da cidade.

– Alerta Máximo – Se houver a continuidade das chuvas e a chegada a 80% do nível de transbordamento dos rios, a cidade em questão passa ao estágio de Alerta Máximo. Nesses casos, a população em áreas de risco é retirada e levada para abrigos destacados pelo poder municipal ou para casa de parentes.

Significado das cores dos alertas

 
 

 

 

 

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: