CTUR de Seropédica Sediou Festival Enchefes em Gastronomia
11 de maio de 2022

Foi realizado nesta quarta-feira (11) Festival Enchefes Rio de Janeiro, Saberes e Sabores, o evento foi realizado no Colégio Técnico da Universidade Rural (CTUR), em Seropédica.

O evento contou com a participação de cinquenta e quatro melhores Chefs no ranking de Gastronomia do Brasil, e foi organizado pelo Chef, Pedro Alex da Silva do Nascimento, responsável pelo comando da cozinha do Palácio do Jaburu, em Brasília.

O Diretor do CTUR Professor Luiz Carlos Estrella Sarmento, falou que o Festival foi dividido por temáticas que ocuparão mesas de debate, palestras e aulas. Durante o Festival houve a participação de professoras e alunos do Curso de hospedagem e Turismo, onde aproveitaram a oportunidade para ter um contato diretos com os melhores Chefs do Brasil. “Um dos benefícios do evento e a transparência do Colégio Técnico com a comunidade, e mostrar que a parceria entre a Prefeitura de Seropédica e a UFRRJ tem dado certo”.

A Vice-Diretora de Educação Maria do Socorro Durigon, destacou que este evento é de grande valia, mostrando aos nossos alunos de hospedagem que eles também podem depois de formados serem grandes Chefs de Cozinha.

Durante o evento foi inaugurado o Quiosque de Convivência dos Alunos, pelo Reitor da UFRRJ Professor Roberto de Souza Rodrigues, a Primeira-dama Isabel Ribeiro que veio representando o Prefeito Professor Lucas, o Diretor do CTUR, Luiz Carlos Estrella Sarmento, o Secretário de Ciência Tecnologia e Inovação Carlos Alberto Machado de Freitas, o Secretário de Governo Fabio Mofati e o Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nelson Matos. Muito emocionado o Diretor do CTUR disse: “Pretendemos dar a este Quiosque o nome do Professor de Matemática Aposentado, Luiz Alberto Timóteo, que prestou serviços de grande relevância para esta instituição de ensino”. Destaca o Diretor Estrella.

A Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Vandrea Furquim, participou do evento como Chef de Gastronomia, preparando um prato especial para ensinar os alunos do CTUR.

ABAIXO ALUNOS DO CTUR

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: