Corpo de Bombeiros do Rio conquista primeiro pódio nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, no Canadá
30 de julho de 2023

Capitão Anndrio Couto levou o bronze no circuito de ciclismo, uma prova explosiva, dinâmica e estratégica

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) conquistou, neste sábado (29.07), o primeiro pódio nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police and Fire Games 2023), que acontecem em Winnipeg, no Canadá.

O capitão Anndrio Couto levou o bronze no circuito de ciclismo, uma prova explosiva, dinâmica e estratégica, com cerca de 35 quilômetros percorridos, a uma velocidade média de 40 Km/hora.

A prova consiste em 45 minutos contínuos mais 3 voltas pelo circuito. Além do pódio na categoria, o militar alcançou a 4ª colocação geral entre atletas de todo o mundo.

Ao todo, onze atletas do CBMERJ estão representando o Brasil nos Jogos, que vão até o dia 6 de agosto. A competição é uma das maiores do mundo, ficando atrás somente dos Jogos Olímpicos. Neste ano, competirão mais de 8.500 membros das Forças de Segurança e Defesa Civil de 50 países.

A corporação vai participar de cerca de 50 provas, em modalidades como ciclismo, natação, atletismo (lançamento de dardo, arremesso de peso e salto em altura), meia maratona, triathlon, além de provas de habilidades profissionais, que simulam atividades operacionais desempenhadas pelos bombeiros, como o Muster, o Stair Race e o Ultimate Firefighter.

  • O preparo físico é fator estratégico de sucesso nas nossas operações. Os resultados dos nossos atletas mostram os altos níveis que temos alcançado – disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros RJ, coronel Leandro Monteiro.

Fonte: Tupi FM

 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: