Corpo de Bombeiros de Seropédica realizam Treinamento em Altura com Rapel
25 de junho de 2018

Foi realizado nesta segunda-feira (25), mais um treinamento do Corpo de Bombeiros de Seropédica, com participação de Militares da Unidade Marítimo Fluvial da Polícia Militar, um ex paraquedista e um Médico.

A situação, que chamou atenção de vários moradores, onde muitos até pararam na rua para acompanhar os trabalhos, faz parte do treinamento especial, denominado como Busca e Resgate, Salvamento em Altura (Salt). Antes do inicio do treinamento foi realizado um teste de carga na corda e nos equipamentos.

Os militares que participaram dos trabalhos, tiveram o intuito de relembrar as técnicas aprendidas durante o início do curso de formação. O treinamento, ministrado pelos oficiais presentes, também teve a intenção de relembrar algumas táticas utilizadas durante a mobilização de resgate.

Além dos Bombeiros e Militares da Unidade Marítimo Fluvial da Polícia Militar, participou o Clinico Geral Dr. Zealdo Amaral Junior, proprietário do Edifício onde estava sendo realizado o treinamento, e o Ex paraquedista Luiz Carlos da Silva.

“Muitas das nossas atividades envolvem o risco de vida e por isso precisamos estar sempre treinando. E como a tendência é crescer o número de prédios em Seropédica temos que estar preparados para qualquer situação”, diz.