Coordenadoria da Juventude de Seropédica realiza festival de pipa com as crianças do Jardim Maracanã

0
186

Na manhã deste sábado (5) a Coordenadoria da Juventude de Seropédica realizou um Festival de Pipas com as crianças do Bairro Jardim Maracanã em Seropédica, o evento teve apoio da Primeira-dama do município, Isabel Ribeiro e do Prefeito Professor Lucas.

“A pipa é um dos símbolos do lazer no Território do Bem e no festival também fizemos diálogos de alerta a respeito dos perigos que envolvem essa brincadeira, abordando a segurança nos fios de energia e diversão sem cerol”. Destaca o coordenador da Juventude Igor Santos.

“É preciso olhar nossos espaços e nossas histórias como forma de alternativa de inclusão das políticas públicas de lazer, garantida no estatuto de juventude, e não como um empecilho. Explorar nossos espaços com direitos e investimentos é melhor que explorar com fardas e violências”.

Foram distribuídos pipas e linhas para todas as crianças, onde se via alegria por todo lugar para onde olhamos. “O intuito de envolver as crianças em atividades lúdicas que resgatem as brincadeiras saudáveis e dinâmicas e que propiciem integração e conhecimento”. Destaca a professora e Primeira-dama Isabel Ribeiro.