O Coordenador de Políticas Públicas da Juventude de Seropédica, Igor de Oliveira dos Santos, reuniu-se com o Prefeito Professor Lucas, para juntos discutirem projetos voltados ao primeiro emprego, capacitação profissional e esporte.   

Uma das reivindicações solicitadas pelos jovens é a formação profissional para inserção no mercado de trabalho. “Se para quem tem experiência no mercado de trabalho já é complicado encontrar uma oportunidade, imagina para quem não nunca trabalhou e está em busca do primeiro emprego. Muitas jovens, encontram certa dificuldade para conseguir uma vaga de trabalho e, na maioria dos casos, a falta de experiência ou capacitações são fatores que interferem na conquista do tão sonhado emprego”. Destaca Igor.

O Prefeito Lucas de Seropédica, disse, que desde que assumiu a prefeitura tem buscado através do Governo do Estado entre outros órgãos parcerias para capacitação profissional dos moradores de Seropédica. “Nos primeiros 21 dias de nossa gestão firmamos parceria com a Faetec para Capacitação e Qualificação profissional de moradores do município. Estamos identificando a necessidade de cada empresa da mão de obra especifica, e formar um programa de treinamento para qualificar estas pessoas, principalmente os jovens junto a Faetec”.

“Discutimos cada uma das estratégias de forma transparente, enxergando quais caminhos e possibilidades podemos seguir para a concretização de cada ação. Fiquei muito feliz com os feedbacks positivos e construtivos do Prefeito. Estou certo que estamos fazendo um trabalho exitoso e que colocará o Seropédica no mapa, como referência nacional no avanço das Politicas Publicas de Juventude (PPJ)”.  Comemora Igor.  

O fato curioso é que a Coordenadoria Municipal da juventude foi criada em 2014, através da lei 520/2014, é somente este ano é que está se discutindo projetos voltadas para juventude junto com o prefeito. Na realidade a lei foi criada para atender anseios dos jovens, mas para isso funcionar o gestor público teria de se engajar nesta luta, e isso só está acontecendo nesta gestão, no Governo Lucas.