Comprar imóvel com criptomoedas? Construtora no Rio adota pagamento digital em lançamento na Barra da Tijuca
23 de junho de 2025
Fachada do Arte Wave Surf Residences, no bairro Cidade Arte, na Barra Olímpica — Foto: Imagem ilustrativa

Fachada do Arte Wave Surf Residences, no bairro Cidade Arte, na Barra Olímpica — Foto: Imagem ilustrativa

A Construtora Calper iniciou as vendas de apartamentos na Barra da Tijuca aceitando pagamento em criptomoedas. Em parceria com a Transfero, a empresa já movimentou mais de R$ 100 mil via moedas digitais em apenas um mês.

Adapt Link Internet - Black Friday

Pagamento em Cripto no Mercado Imobiliário Carioca

Comprar um apartamento utilizando criptomoedas já é uma realidade no Rio de Janeiro. A Construtora Calper começou a aceitar esse tipo de pagamento no lançamento do empreendimento Arte Wave, localizado na Barra da Tijuca. Segundo a coluna Capital/O Globo, em apenas um mês a movimentação ultrapassou os R$ 100 mil nessa modalidade.

O Projeto Arte Wave e o Bairro Cidade Arte

O empreendimento está inserido no bairro planejado Cidade Arte, que contará com a primeira piscina de ondas indoor do Rio de Janeiro e dispõe de mais de 1,5 mil unidades divididas em quatro blocos.

Parceria com a Startup Transfero e a Stablecoin BRZ

A iniciativa é resultado de uma parceria com a Transfero, startup fundada por brasileiros na Suíça e que tem sua sede no Rio de Janeiro. A Transfero administra a maior stablecoin brasileira lastreada em real, o BRZ, cujo valor acompanha a moeda nacional.

Para quem não conhece, uma “stablecoin” é uma criptomoeda vinculada a um ativo estável, como uma moeda fiduciária — neste caso, o real. Isso minimiza a volatilidade e possibilita transações mais seguras e previsíveis.

Expansão do Uso de Criptomoedas em Outros Setores

Além do setor imobiliário, a Transfero já oferece soluções semelhantes para outras empresas. Desde o começo do ano, clientes da rede de supermercados Zona Sul podem pagar suas compras com criptomoedas. A startup destaca que o sistema é especialmente útil para turistas que querem pagar em dólar, por meio das stablecoins atreladas à moeda americana.

Além disso, a Transfero disponibiliza infraestrutura de pagamento em criptomoedas para o marketplace Allever e está preparando sua expansão para os segmentos de reservas de hotéis e agendamento de consultas médicas.

Fonte: Diário do Rio

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: