Como comemorar a independência do Brasil se temos governantes corruptos
7 de setembro de 2018

Quase dois séculos e até hoje, o brasileiro não sabe realmente o que é independência. O acesso a esse termo na concepção real da palavra, ainda não é do domínio do nosso povo.

Muito pelo contrário, nós os brasileiros, vivemos na DEPENDÊNCIA de uma “elite” política, que tem como objetivo saquear o Brasil. Nossos governantes, a muitos séculos o que mais fazem é surrupiar o Brasil. Isso vem do Descobrimento.

A ganancia é tanta de poder que um candidato a Presidência da Republica sofre atentado de morte em plena campanha política, e muitos comemoram este acontecimento. Como podemos comemorar a Independência, se a população em sua grande maioria quer como governante um corrupto condenado, do que um candidato, ficha limpa. Como podemos comemorar nossa independência se um copo de cachaça, uma caixa de cerveja compra o voto e elege a maioria de nossos governantes. Como podemos comemorar a nossa Independência se muitos dão valor a bandidos que traficam, matam, do que a nossa Polícia.

Para muitos, a falta de percepção sobre fatos históricos do país impede reflexões que podem mudar o modo como enxergamos a nossa própria realidade, uma realidade que nossa própria justiça e colocada contra a parede, em suas decisões de fazer cumprir a lei, em punir políticos que governam o país. “Onde nossos Ministros de Justiça são indicados pelos nossos governantes, (na maioria corruptos), onde sua principal função e zelar por nossa constituição e dar a palavra final nas questões que envolvem normas constitucionais”.

O aumento salarial de um aposentado é diferente do aumento de ministros, chefes de estado, deputados, senadores, como pode eles legislar em causa própria? Com aumentos absurdos? Com direitos a muitas mordomias, e ninguém pode fazer nada. Sera porque a maioria tem rabo preso um com o outro?. Como pode, tentarem denegrir a imagem de um Juiz, que quer fazer a coisa certa, e prender bandidos do colarinho branco?

QUANDO REALMENTE PODEREMOS DAR O GRITO DE INDEPENDÊNCIA DE VERDADE?