Colégio Técnico da Universidade Rural (CTUR) em Seropédica, está construindo Biblioteca e Auditório
5 de dezembro de 2023

Nesta terça-feira (5) o Site de notícias Seropédica Online, acompanhado do Diretor Luiz Carlos Estrella Sarmento, pelo Engenheiro de Obras, Vagner Delgado, e por Jose Fernandes da Costa, foi ver de perto as novas instalações que estão em andamento no CTUR. “A intenção do CTUR é continuar o crescimento, e propagar as condições de investimento que o colégio possa ter, para podermos propiciar aos professores, técnicos administrativos e nossos alunos, a melhor qualidade de ensino que podemos ter, esse é o nosso propósito, um ensino público, gratuito e de qualidade”, enfatiza o Diretor Estrella.

Atualmente o CTUR está passando por reformas, tais como a construção da nova Biblioteca, a reforma e construção do Espaço Cultural Raízes Literárias (Auditório) para 150 cadeiras, no Pavilhão Ildefonso Simões Lopes, onde abriga o Laboratório Farmácia Viva, o de Micropropagação Vegetal, o de Fitossanidade *do CTUR, e a sala da associação de ex-alunos, com novos banheiros com acessibilidade.

O Colégio Técnico da Universidade Rural de Seropédica (CTUR), atualmente conta com 900 alunos, 69 Professores e 26 Técnicos Administrativos, em 4 cursos Técnicos. (Técnico em Agroecologia, Técnico em Hospedagem, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Agrimensura e Ensino Médio).

Dentre seus objetivos estratégicos estão, além de fomentar a participação docente, discente e de técnicos em ações de extensão, amplia as ações de integração de extensão com ensino e pesquisa, desenvolve projetos de extensão voltados para a comunidade no entorno e integrando ações entre a UFRRJ e CTUR.

O CTUR teve início de sua história com a implantação do Aprendizado Agrícola, em 1943, de lá para cá já formou milhares de Técnicos em várias profissões. Em 1973, juntaram duas instituições, para formarem o CTUR, o Colégio Técnico de Economia Doméstica (CTED) e o Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Simões Lopes. Nos dias 10 e 13 de maio de 2023, foi comemorado os 80 anos da instituição.

* A Fitossanidade é um conceito utilizado para classificar a proteção de plantas ao ataque de pragas e doenças que atingem sua saúde. Ele foi criado no início do século XX, antes mesmo do desenvolvimento das primeiras técnicas para solucionar e prevenir essas condições prejudiciais para a lavoura.

A esquerda Diretor Luiz Carlos Estrella Sarmento, e Jose Fernandes da Costa

A esquerda o Diretor Luiz Carlos Estrella Sarmento, o Engenheiro de Obras, Vagner Delgado, e Jose Fernandes da Costa

Maquete de uma passarela a ser construída por cima da lagoa

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: