Centenas de pessoas visitam o cemitério Santa Sofia neste Dia de Finados em Seropédica
2 de novembro de 2018

O Cemitério de Santa Sofia em Seropédica, recebeu centenas de pessoas que vieram homenagear seus entes queridos. Logo as 8:00 horas foi realizado a Santa Missa, pelo Pároco da Paroquia Santa Teresinha, Padre Fabio de Melo. Houve também cultos evangélicos ao longo do dia.

Nas dezenas de túmulos espalhados pelo cemitério, era possível ver manifestações de carinho por aqueles que foram relembrar seus antepassados e amigos. Várias lapides estavam com velas e flores, muitos faziam suas orações portando Bíblias e Terços.

Alguns visitantes elogiaram a reforma realizada pela prefeitura, e também a presença da Guarda Municipal, organizando o trânsito e dando segurança para as pessoas que ali foram.

Compreender as etapas da vida, e aproveitar as oportunidades compartilhadas, pode ser o segredo para amenizar a saudade. “A nossa realidade é mortal. O belo da vida é compreendermos a nossa morte. Compreender que caminhamos para isso. E, às vezes, gastamos tanta energia, tanto tempo, construindo bens materiais, colocando nomes em edifícios e terras e acabamos não levando nada, só aquilo de bom que fizemos.”