Cedae vai selecionar 490 agentes de saneamento temporários
17 de agosto de 2020

Inscrições vão até o dia 21 de agosto através do site da companhia, quando devem ser apresentados vários documentos

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) anunciou que vai selecionar, de maneira emergencial, 490 candidatos para o cargo de agente de saneamento. As vagas disponibilizadas são para um período de seis meses com a possibilidade de prorrogação por até dois anos e incluem cota para negros, índios e pessoas com deficiência.

Para concorrer, o candidato deve ter o ensino médio completo e se inscrever no processo seletivo através do site da companhia, até o dia 21 de agosto. Documentos como currículo; diploma; Carteira de Identidade; CPF; PIS; comprovante de residência e CNH devem ser anexados ao formulário. Declarações que comprovem títulos e experiências profissionais também serão exigidas, já que o processo classificatório será feito através dessas certidões.

Ainda no ato da inscrição, o interessado pode indicar a região em que pretende trabalhar, bem como selecionar até três municípios de sua preferência, o que inclui cidades como Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica. Porém, a definição da lotação do empregado será feita pela própria Cedae. 

O salário oferecido será de R$ 3.069 e além da remuneração, os trabalhadores terão direito a benefícios como licença maternidade ou paternidade, adicionais, quando couber, de insalubridade e de período noturno, e, também, auxílio refeição. Já a carga horária será de 192 horas mensais.

Os resultados preliminares serão divulgados no dia 28 de agosto em publicação através do Diário Oficial e também na página da seleção. Candidatos poderão solicitar recurso contra a decisão até o dia 29 do mesmo mês e o resultado final com a homologação do processo serão disponibilizados no dia 11 de setembro.

O processo visa, através da mão de obra temporária, complementar a força de trabalho em áreas operacionais e reforçar o atendimento à população durante o período de combate à pandemia da covid-19. Para ter acesso a mais informações como edital, cronograma, inscrições e resultados, basta acessar o site  https://processoseletivo.cedae.com.br/rh .

Fonte: Atual