CEDAE faz reparos na Adutora no km 39 em Seropédica, continuem economizando água
29 de setembro de 2021

A CEDAE aproveitando a manutenção que está sendo realizada pela Light na comporta em Ribeirão das Lajes, iniciou a manutenção corretiva na Adutora que estava vazando próximo ao Dique no km 39.

Na manhã desta quarta-feira (29), a Vereadora Luciana Alves, o Diretor de Serviços Públicos, da Prefeitura de Seropédica, Welington Alexandre Fernandes, e o Seropédica online, conversaram com o Chefe de Manutenção da CEDAE, Marcos Martins, e o Gerente Regional da CEDAE, Almir Moura Silva, sobre vários problemas que estão acontecendo com o fornecimento de água para os munícipes. “Tenho enviado através de meu Gabinete vários pedidos de reparo nas linhas de fornecimento de água, e a CEDAE não tem respondido. Em um vídeo publicado no Seropédica Online, alertei que pediremos uma audiência publica para acabar estes problemas, e encaminharia ao Ministério Público, reclamações do mau atendimento da CEDAE. Este problema que estão concertando se arrasta desde da última vez que explodiu Adutora colocando em risco a vida das pessoas. Tem morador que ficou doente por causa do medo de explodir e a água voltar a invadir sua casa”. Destaca a Vereadora Luciana.

A CEDAE disse que já encontraram alguns gatos, onde as pessoas furam as Adutoras para puxarem água, e ali criam vazamentos. As adutoras antigas são feitas de concreto, e no momento que furarem ela pode trincar e explodir, e a pessoa acabar morrendo afogado. Alertamos que danos ao patrimônio público é crime, e se for pego fazendo isso pode ser processado, e ter de indenizar pelo prejuízo causado.

A CEDAE falou ainda do perigo das construções em cima dos locais que passam as linhas de água, e que a área de domínio é de 15 metros ao redor das Adutoras.

A CEDAE abriu uma janela de visita na Adutora para examinar os locais dos vazamentos, e foi descoberto que houve afastamento nas junções, devido as acomodações do terreno e isso causou o vazamento.

Desta forma a manutenção está prevista terminar em torno de 4 horas da manhã do dia 30/9. Os locais mais distantes a água pode demorar a chegar 48 horas após reparo, por isso economizem água.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: