Casa de reabilitação é interditada em Piraí
11 de março de 2025

Uma casa de reabilitação para dependentes químicos foi interditada na manhã desta segunda-feira (10) em Piraí (RJ). A interdição aconteceu após uma operação conjunta da Polícia Civil, Secretaria de Fazenda, Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde, com apoio da Vigilância Sanitária de Piraí, na Rua Joaquim Ferreira, no bairro Varjão.

Segundo a Polícia Civil, o diretor da instituição foi preso em flagrante por armazenar e fornecer alimentos impróprios para consumo.

Adapt Link Internet - Black Friday

A ação ocorreu após diversas notificações da prefeitura desde setembro de 2024, que exigiam a regularização do estabelecimento. O local abrigava cerca de 24 internos para reabilitação e funcionava sem autorização.

“Hoje, mais uma vez, nós presenciamos alimentos impróprios para consumo e um laudo deixou-se muito claro. Justamente por esse motivo, houve a prisão em flagrantes do diretor dessa casa de reabilitação e ele está sujeito a uma pena que varia de dois a cinco anos de cadeia” disse o delegado titular da delegacia de Piraí, Antônio Furtado.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, durante cinco vistorias realizadas pelas autoridades, foram constatadas condições inadequadas de higiene e armazenamento de alimentos. Em visitas anteriores, foram apreendidos quase 500 kg de produtos vencidos, infestados por fungos, carunchos e larvas, além de embalagens violadas de arroz, massas e proteínas.

A Polícia Civil informou ainda que na última inspeção, novamente foram encontrados alimentos fora da validade e contaminados. A Vigilância Sanitária lavrou um auto de apreensão e determinou a inutilização dos produtos.

O responsável pela casa será encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde e passará por audiência de custódia. Se condenado, a sentença pode chegar até cinco anos de reclusão.

Fonte: G1

 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: