Câmara de Vereadores de Seropédica aciona Ministério Público contra a prestação de serviços da Light
8 de fevereiro de 2023

Na manhã desta quarta-feira (8), o Vereador Bruno do Depósito, que é Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores de Seropédica, esteve no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro em Nova Iguaçu, e protocolou pedido de providencias pelo péssimo serviços realizados pela Light no município.

Em conversa com o representante do Ministério Público, o Vereador Bruno do Depósito, reclamou da queda constante de energia elétrica; “a falta de energia é quase diariamente, como também a queda de luz, principalmente nos bairros Boa Esperança, Campo Lindo, São Miguel, Fazenda Caxias entre outros”. 

O documento com fotos, mostrava fios energizados caídos na rua a mais de 48 horas, apesar de inúmeras ligações feitas pelos moradores a light e não eram atendidos, mesmo com pedido de urgência podendo causar morte de pessoas e animais que circulavam pelo local. Arvores enroscadas nos fios de baixa e alta tensão podendo causar acidentes, postes caindo, entre outros problemas graves que coloca a vida de pessoas em risco.

O Vereador Bruno do Depósito explicou ainda que a queda de luz constante reduz a vida útil dos equipamentos eletrônicos, como TVs, Geladeiras, aparelhos de Som, entre outros, como também cria prejuízos ao comercio local com perda de suas mercadorias que precisam ser mantidas resfriadas ou congeladas, como também remédios que se devem manter resfriados. 

O Município de Seropédica está em plena expansão imobiliária, com construções de novas casas, comércios e industrias, e os transformadores são antigos não estão suportando novas cargas e acabam desarmando, criando estes picos de energia.

O documento protocolado recebeu o número 2023001051102, que será acompanhado pela Advogada da Câmara de Vereadores, e pelo Gabinete do Vereador Bruno do Depósito.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: