Bombeiros de Seropédica relatam o perigo da travessia em frente ao Destacamento
2 de setembro de 2020

A Estrada Rio São Paulo BR 465 foi reformada a pouco tempo pelo DNIT, mas muita coisa ficou sem fazer, como a sinalização de trânsito em vários locais da rodovia.

Vamos dar alguns exemplos de localidades que precisam urgentemente sinalizar: Em frente ao Destacamento do Corpo de Bombeiros, onde existe um radar com velocidade de 60 km/h. Neste local poucos param para travessia do Caminhão Pipa do Corpo de Bombeiros e a Ambulância para atender pedidos de socorro. (Bombeiros relatam que a pouco tempo quase houve colisão entre veículo de passeio que passou em alta velocidade e o caminhão pipa).

Obs: Naquele local necessita de redutor de velocidade, e sinalização para travessia de transeuntes.

Outro local que necessita de sinalização e Redutor de Velocidade é o Viaduto sobre a Linha Férrea. O DNIT deixou as obras inacabadas e mal sinalizadas, ponde em risco os transeuntes que passam por cima da ponte, onde disputam espaço com caminhões e veículos que passam em alta velocidade.

Outro local é o radar em frente a UPA, onde não existe placa de sinalização de velocidade.

Locais que necessitam de sinalização para travessia de transeuntes: Em frente ao supermercado Berg’s no km 41. Em frente a Casas Bahia no km 49.

A população de Seropédica vem reclamando diariamente, e até agora o DNIT não se posicionou.