Banco do Brasil se reúne com os Produtores Rurais de Seropédica para disponibilizar Crédito Rural
29 de junho de 2022

O fomento ao agronegócio, um dos setores que mais cresce no Brasil nas últimas décadas, e o Credito Rural foi o tema central de um encontro realizado nesta quarta-feira (19) entre a equipe da Secretaria de Agronegócios, representantes do Banco do Brasil, Emater-RJ e os Agricultores na Câmara de Vereadores de Seropédica.

O Gerente Geral da Agência do Banco do Brasil de Seropédica, Rafael Olivetto de Carvalho e o Assessor de Agronegócios, Luciano Lima, lotado na Agência em Volta Redonda, estiveram presentes na reunião onde falaram sobre o Credito Rural com os Agricultores Rurais do município.

O encontro também serviu para que os Agricultores Rurais conhecessem as linhas de crédito especiais mantidas pelo BB, para fomento da produção rural, em especial do agronegócio.

A abertura do evento foi realizada pelo Secretário de Agronegócios da Prefeitura de Seropédica, Júlio Cicarino, que explicou a importância do investimento na produção rural, e suas dificuldades.

Durante o encontro o Gerente Geral da Agência de Seropédica, Rafael Olivetto de Carvalho, explicou que desde que assumiu a Agência da Universidade Rural, notou que os Agricultores do município não tinham acessado o Banco do Brasil para realizações de Credito Rural. Sendo assim solicitou a Secretaria de Agronegócios uma reunião com todos agricultores do município para apresentar as soluções do Banco do Brasil para investimento no Agronegócio.

O Assessor de Agronegócios, Luciano Lima, realizou uma Palestra aos Agricultores explicando as formas de buscar ajuda financeira no Banco do Brasil, e a importância do apoio da Emater-RJ junto ao produtor rural.

Além dos Agricultores estiveram presentes na reunião, o Secretário de Planejamento da Prefeitura de Seropédica, Fabio Mofati, o Vereador Fernando Bananeiro e Patrícia Santos de Castro, Engenheira Agrônoma e Supervisora da Emater-RJ.

 

 

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: