Aniversário de Um Ano de bons serviços prestados pelo Segurança Presente em Seropédica
25 de novembro de 2022

Foi comemorado nesta sexta-feira (25), Um Ano de Bons Serviços prestado por Policiais Militares da Operação Segurança Presente em Seropédica.

Estiveram presentes a Primeira-dama Isabel Ribeiro, representando o Prefeito Professor Lucas, os Vereadores Neizinho e Wattyla Cebolinha, a Comandante da Operação Segurança Presente de Seropédica a 1º Tenente Iris Silveira Gomes Viana, a Comandante do Segurança Presente do município de Barra do Pirai, Tenente Vargas, o Secretário de Serviços Públicos, Patrick Figueira, o Secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Rafael, Chefe do Gabinete do Prefeito Lucas, Heid Aparecida e Robertinho Aguiar. 

Durante o evento várias personalidades foram agraciadas o Certificado “Amigo do Seropédica Presente”, pessoas que se destacaram em apoiar o trabalho dos Policiais Militares, entre os agraciados destaca-se, o Prefeito Professor Lucas, a Primeira-dama Isabel Ribeiro, os Vereadores Neizinho e Wattyla Cebolinha, os Secretários, Patrick Figueira e Alexandre Rafael.

No dia 22 de novembro de 2021 foi inaugurado a Operação Segurança Presente pelo Secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, que representou o Governador Cláudio Castro, o Prefeito Professor Lucas, a Primeira-dama, Isabel Ribeiro, a Vice-prefeita Vandrea Furquim e demais autoridades.

Desde sua inauguração, a Operação Segurança Presente tem reduzido drasticamente o índice de criminalidade no município. A Operação Segurança Presente é um modelo de abordagem de proximidade que suplementa a atuação da Polícia Militar do 24º BPM. 

Com a implantação da Operação Segurança Presente a população tem respirado aliviada em poder circular pelo município sem medo de ser furtada ou assaltada. Os crimes de saidinha de banco, assaltos na ciclovia, nos pontos de ônibus, está virando história do passado.

A Operação Segurança Presente é comanda pela 1º Tenente Iris Silveira Gomes Viana, que destacou ao Seropédica Online que tem um carinho especial pela cidade, e pelos policiais que trabalham sob seu comando; “Nosso trabalho é para trazer mais segurança, cidadania e atendimento social para munícipes, com policiamento preventivo de aproximação com a população, as vezes auxiliando um cadeirante, um idoso ou uma senhora em atravessar a rua, ou até mesmo levando a um hospital. Tem um fato de nossa primeira ocorrência que aconteceu no dia da inauguração desta base. Era por volta das 20 horas, o expediente já tinha terminado, uma senhora chegou pedindo socorro com uma criança de 3 anos desfalecida no colo, rapidamente um dos policiais que estava presente, com conhecimento de primeiros socorros, conseguiu desengasgar a criança que voltou a respirar. Logo após a criança foi encaminhada ao Hospital onde sobreviveu, e este fato marcou muito nosso trabalho como Policiais Militares. Em um ano de serviços prestados à população, fizemos 735 atendimentos sociais, capturamos 30 foragidos da justiça, realizamos 98 registros na Delegacia”.    

Durante a inauguração a Guarnição composta pelos; 2º SGT Rangel, o 3º SGT M. Ribeiro o CB P. Carvalho e o CB Lopes, em patrulhamento na avenida Sebastião Ferreira da Silva (av. H, próximo à Escola Pastor Gerson), deparou-se com Matheus William Pereira Gomes Gonçalves, em atitude suspeita. Com a abordagem e triagem junto ao Sistema Hórus, constatou que o mesmo constava como foragido do sistema prisional no estado São Paulo por homicídio e tráfico de drogas, e diante dos fatos procedeu a 48ºDP. O acusado foi transferido para a 52° DP, onde o mesmo permanecerá a disposição da justiça.

A Operação Segurança Presente, além de suas atribuições constitucionais, desempenha várias outras atribuições que, direta ou indiretamente influenciam no cotidiano das pessoas de Seropédica, seja atuando, orientando, colaborando com todos os segmentos da comunidade, diminuindo conflitos e gerando a sensação de segurança que a comunidade anseia. 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: