Almoço Junino movimenta a Paroquia Nossa Senhora das Graças em Seropédica
16 de junho de 2019

O evento deste domingo (16), teve início com a Santa Missa da Santíssima Trindade celebrada pelo Padre Paulo Sergio na Igreja do Cruzeiro.

Em sua homilia o Padre Paulo disse que hoje celebramos a Santa Missa da Santíssima Trindade: “Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu” Jesus está nos falando a respeito do Seu Espírito, do Espírito que Ele prometeu e nos deu da parte do Pai. É maravilhoso o afeto que há entre as três pessoas!”

“Que beleza é essa comunhão de amor! É o amor que gera a comunhão, é o amor que brota do Pai para o Filho e do Filho para o Pai, e o Espírito que faz circular o amor d’eles para toda a face da Terra.

Foi à imagem desse Deus maravilhoso, desse Deus uno e trino, que nós fomos criados. Esse anseio de amor que temos em nós é anseio divino, é marca divina, é selo divino, é presença de Deus em nós. Esse desejo e anseio de nos doarmos uns aos outros, na vivência do amor, é a presença amorosa de Deus em nós”.

“Foi à imagem desse Deus maravilhoso, desse Deus uno e trino que nós fomos criados”

“Ninguém se realiza sozinho, ninguém nasceu para viver sozinho, porque Deus não é só. Deus é comunidade, e a comunidade é a expressão máxima da comunhão e do amor. É esse amor que criou todas as coisas, é esse amor que está presente em nossa vida para nos restaurar”.

“Precisamos, hoje, mergulhar em Deus. Esse mergulho é o mergulho do Deus que é trino, é mergulhar num Pai, que é Criador de todas as coisas e que tudo fez por amor, mergulhar neste Pai que nos deu Seu Filho como prova maior do Seu amor para conosco. É esse Filho que nos salva e nos coloca novamente na comunhão com o Pai a partir do dom maior, que é o Seu Espírito de amor, Espírito que restaura, cria, recria e renova”.

Logo após a Santa Missa, teve inicio do Almoço Junino, com arroz, feijão, farofa e frango assado. Nas barracas foi oferecido, Canjiquinha com costela de porco, Mocotó, Doces variados, Bazar e pescaria. As crianças se divertiram no Pula-pula.