Águas do Rio intensifica ação de cadastramento com bônus para clientes
22 de agosto de 2022

Concessionária disponibiliza site para autoatendimento e equipes mantêm visitas porta em porta para atualização de cadastro e regularização de clientes

Além de facilitar a interlocução com a empresa, a ação de atualização de dados de clientes da Águas do Rio está empenhada em uma nova abordagem: a regularização de mais de 500 mil imóveis antes não cadastrados. Por esse motivo, a concessionária intensificou as visitas às residências e comércios em todos os municípios de abrangência e criou uma plataforma digital para autoatendimento. Por meio do endereço https://cadastro.aguasdorio.com.br, o cliente informa os dados solicitados para cadastramento ou atualização, e ao final também ganha um bônus na próxima fatura.

Presencialmente, as visitas acontecem nos dias de semana das 8h às 18h. Se o morador não for encontrado, ocorre uma revisita no sábado, das 8h às 18h, ou no turno da noite, das 18h às 21h, entre segunda e sábado. Os profissionais atuam uniformizados, com crachá de identificação e uniforme. A ação também poderá ser realizada pelos agentes comerciais que atuam também na leitura dos hidrômetros.

Ligação regular na rede pública de abastecimento

Quando identificam um imóvel não cadastrado, os agentes da Águas do Rio informam ao responsável a necessidade da adesão e, no caso de ausência, deixam um aviso para que ele entre em contato com os canais de atendimento. Após a entrega dos comunicados, a concessionária irá iniciar a cobrança da tarifa mínima mensal. Os clientes aptos à tarifa social deverão solicitar a inclusão deste benefício no processo do cadastramento.

Documentação necessária 

Para realizar o cadastro pelo site, Whatsapp ou com o agente do cadastramento, o cliente precisa ter em mãos um documento pessoal com foto e número do CPF; um comprovante de residência (que pode ser uma conta de luz ou de internet fixa no nome do responsável pelo serviço); o contrato de aluguel ou escritura do imóvel – para os que só possuem os últimos documentos, o cadastro vai gerar um comprovante residencial atualizado.   

Todos os dados coletados estarão resguardados seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).   

Águas do Rio em Ação 

Para dar mais transparência às atividades da empresa, o site www.aguasdorioemacao.com.br concentra informações das principais obras realizadas pela Águas do Rio, nos 27 municípios onde atua.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: