Agentes ambientais resgatam preguiça no Recreio e ouriço no Itanhagá
31 de julho de 2019

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Guarda Municipal resgataram mais animais silvestres. Eles que recentemente encontraram uma preguiça na Taquara e outra em Vargem Grande, desta vez, salvaram uma na Avenida Pedro Moura, altura do número 200, no Recreio dos Bandeirantes. Outra equipe da patrulha ambiental foi acionada para fazer o resgate de um ouriço-cacheiro, que estava no quintal de uma casa na Estrada de Jacarepaguá, no Itanhangá. Os animais estavam saudáveis e foram levados para o Parque Natural Municipal de Marapendi, onde foram soltos.

Ouriço Cacheiro

A Secretaria de Meio Ambiente orienta a população a acionar os agentes ambientais por meio da Central 1746, caso flagrem animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. A central funciona 24 horas.

O RESGATE DE ESPÉCIES COMO O BICHO-PREGUIÇA, TEM SIDO CADA VEZ MAIS COMUM E ELAS CORREM RISCO DE VIDA QUANDO SAEM DE SEU HABITAT. A POPULAÇÃO PRECISA SE CONSCIENTIZAR CADA VEZ MAIS QUE PRESERVAR O MEIO AMBIENTE É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA. O DESENVOLVIMENTO É NECESSÁRIO, MAS NÃO PODEMOS DESCUIDAR DO BEM MAIS PRECIOSO QUE TEMOS.”, DISSE MARCELO QUEIROZ, SECRETÁRIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE
Fonte: Diário do Rio

Assista o momento que o bicho preguiça foi solto no Parque Marapendi: