Adutora da CEDAE estoura e deixa oito municípios sem água alagando várias residências (Vídeos)

0
297

Nota da CEDAE

Técnicos da Cedae estão trabalhando emergencialmente no reparo de um vazamento de água em tubulação que compõe o Sistema Guandu, em Nova Iguaçu. Equipe da Companhia deve concluir o serviço até o fim desta terça-feira (15/11). Para executar o reparo, foi necessário reduzir a produção de água no sistema, que atualmente opera com 70% da capacidade.

A Cedae já comunicou as concessionárias responsáveis pela distribuição de água nos municípios do Rio de Janeiro, de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo.

Da redação G1

Uma adutora de água da Cedae se rompeu no início da tarde desta terça-feira em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Vídeos nas redes sociais mostram água jorrando da tubulação em meio a uma área de vegetação na região, enquanto a água invade as ruas e até as casas. Em um dos imóveis, moradora mostra que a força da água foi capaz de quebrar o muro. Segundo a Cedae, as cidades do Rio, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Mesquita, Nilópolis e Belford Roxo tiveram o fornecimento afetado.