A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu, nesta quinta-feira (6), um homem acusado de matar a pauladas a pessoa com quem dividia um imóvel, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Gilson de Moura, conhecido como “Gilson Careca”, era considerado foragido há um mês.
O crime ocorreu em 28 de janeiro no bairro Jardim América. De acordo com a Polícia Civil, o acusado matou Clécio Guilherme Mariano por causa de uma discussão no dia anterior, quando a vítima o teria acordado com um balde de água. Gilson então teria prometido vingança.
A DHBF identificou que o acusado aproveitou o momento em que a vitima dormia e a golpeou diversas vezes na cabeça com um pedaço de madeira, não dando chance de defesa, causando sua morte. Depois disso, ele fugiu, sendo encontrado apenas nesta quinta em um bar no mesmo bairro onde o homicídio aconteceu.
Gilson era considerado foragido desde 6 de fevereiro, quando o juiz Edison Ponte Burlamaqui do Tribunal do Júri da Comarca de Itaguaí, do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), o tornou réu pelo homicídio qualificado e expediu um mandado de prisão preventiva contra ele.
“A periculosidade do agente demonstra ser insuficiente para acautelar a ordem pública, sendo a prisão preventiva do acusado a única cautela suficiente para assegurar a aplicação da lei penal, viabilizar a instrução criminal isenta de influências inconvenientes, como o natural temor das testemunhas e para acautelar a ordem pública, prevenindo a reiteração delitiva a que propenso o acusado, bem como o resguardo da integridade física das testemunhas, que ainda serão convocadas a prestarem seus depoimentos em juízo”, escreveu o magistrado.
Deixe a sua opinião sobre o post