Ação conjunta entre Policia Militar e Policia Civil de Seropédica prendem acusado de matar Pastor do Jardim Maracanã
6 de fevereiro de 2019

Ação conjunta entre policiais militares da 4° Companhia do 24° BPM e da 48 DP de Seropédica, lograram prender o autor de homicídio Valdecir de Souza Barbosa, 36 anos, o qual teria assassinado o pastor Pedro José Felipe, em janeiro de 2018

Viatura do 24ª BPM, 4º Cia de Seropédica, em patrulhamento pelo Bairro Jardim Maracanã teve atenção voltada para dois homens. Ao avistar a Patamo da PM um dos homens se evadiu para o interior da sua residência.

 O segundo homem ficou no local sendo abordado pelos policiais que após algumas indagações sobre o elemento que tinha ido para o interior da residência, ele informou que era seu sobrinho e que o mesmo se chamava Valdeci.

Diante desta informação a guarnição fez contato com o inspetor Mauro Tadeu da 48º DP onde havia informações de um indivíduo de nome Valdeci acusado do homicídio de um Pastor Evangélico no Bairro Jardim Maracanã no dia 18/01/2018. A partir de então a 48º DP fez todas as consultas, conseguindo constatar um mandado de prisão em desfavor do mesmo, dando todo apoio necessário para que a prisão fosse bem-sucedida.

Sendo assim, foi feito o cerco na residência juntamente com setor Fox onde após alguns minutos e várias tentativas, Valdeci apareceu na porta para atender a guarnição onde franqueou a entrada das guarnições e após buscas no interior da residência foi encontrado um revólver calibre 32 com 14 munições intactas dentro do forno da cozinha na residência. Diante dos fatos guarnições procederam à 48 DP para apreciação dos fatos, ficando preso nos art. 121 e art. 14 da lei 10.826.

Este trabalho realizado pela ação conjunta entre o 24º BPM, e a 48º DP tem conseguido elucidar vários crimes em Seropédica.