A Prefeitura de Seropédica está construindo uma UPG (Unidade de Pacientes Graves) com três Leitos
16 de novembro de 2022

A Secretaria de Saúde de Seropédica iniciou a construção de uma UPG (Unidade de Pacientes Graves), com três Leitos que vai ser destinada a internação de pacientes com risco iminente de morte ou de falência de algum órgão.

A UPG ficará instalada ao lado do Pré-Hospitalar Dr. José Bueno Lopes no km 49, próximo a Prefeitura de Seropédica. Atualmente no local só existe uma UPG que fica localizada dentro da Unidade. Na porta da UPG existe um acesso para Ambulâncias, que vai dar mais rapidez no atendimento aos pacientes graves. 

Os pacientes da emergência vão dispor de aparelhos para monitorização cardiovascular, respiradores, microprocessadores que têm a função de fazer a respiração artificial e bomba de infusão com a função de administrar eletronicamente os medicamentos.

Isso é mais um avanço na saúde de Seropédica administrada pelo Secretario de Saúde Renê Vigné, medico conceituado do município; “Desde o início da administração do Prefeito Professor Lucas, vários novos investimentos estão sendo realizados. Uma UPG salva vidas, e estamos aqui para dar o melhor que pudermos para população de Seropédica, com o Lema “Nossa Missão e Cuidar de Você”.

O Coordenador de Urgência e Emergência do Pré-Hospitalar Dr. José Buenos Lopes, Antônio Carlos Santiago Pereira, falou que mais investimentos estão vindo para o local. “A UPG foi projetada a fim de promover mais conforto tanto para pacientes, quanto para profissionais de saúde, e vai salvar muitas vidas”. Destaca o Coordenador Antônio Carlos.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: