7 frutas que o seu cão irá amar e que fazem bem para a saúde dele
20 de março de 2022

Dicas de 7 frutas que fazem bem para a saúde de cachorros.

Seu cãozinho é do tipo que não pode ver você se alimentando que fica por perto querendo comer também? Pois saiba que existem, sim, alimentos que você pode dar a ele e que não vão fazer mal à saúde! Já existe, inclusive, algumas pessoas que fornecem uma alimentação natural aos seus pets, que inclui carnes cruas, ovos e legumes. Além disso, os pais de pet que seguem esse tipo de alimentação também excluem totalmente a ração da alimentação dos animais.

É importante ressaltar que não basta simplesmente retirar a ração e colocar os outros alimentos de forma aleatória. Tudo deve ser pensado para fornecer todos os nutrientes necessários para a saúde do seu cão.  Além disso, os alimentos também devem passar por uma preparação. As carnes, por exemplo, precisam de um congelamento profilático antes de serem oferecidas.

Nem tão natural assim

Se a alimentação natural ainda não faz parte da sua realidade, mas mesmo assim você gostaria de dar algo diferente ao seu cão e evitar aquela carinha de cachorro sem dono que eles fazem toda vez que te veem comendo, saiba que uma ótima opção são as frutas.

Existem algumas que são proibidas, como é o caso da uva, mas há outras que são totalmente liberadas, tendo apenas que tomar cuidado com as cascas e sementes que podem fazer mal. Para te ajudar, vamos trazer aqui 7 frutas que seu cão pode comer sem medo!

7 frutas para oferecer para o seu cachorro

Banana

A banana é uma fruta que normalmente está incluída na alimentação de todos os brasileiros, e ela também pode fazer parte da alimentação do seu cão. Você pode dar tanto a fruta sozinha como colocar no meio da ração.

Pera

Se o seu cãozinho está um pouco acima do peso, mas não quer parar de comer, uma boa solução é oferecer pera a ele. Essa fruta contém muita água, o que ajuda a hidratar e também a dar sensação de saciedade sem oferecer muitas calorias extras. Só lembre-se de tirar bem as sementes.

Maçã

Uma ótima opção que possui muitas vitaminas essenciais para o seu cachorro. Mas, assim como a pera, é importante tomar cuidado com as sementes.

Mamão

Os pets mais velhinhos, que estão sofrendo com os dentes enfraquecidos, costumam adorar essa opção devido à textura. Mas é importante tomar cuidado, pois o mamão pode soltar o intestino e levar a uma desidratação.

Melancia e melão

Assim como a pera, o melão e a melancia são frutas com muita água, o que ajuda muito cães que estão precisando emagrecer.

Abóbora

A abóbora possui muitos nutrientes interessantes para a saúde do seu cão. Uma ótima forma de oferecer é cozinhar e depois misturar na ração. Tenho certeza que seu cãozinho vai amar.

Coco

Essa é uma ótima fruta para ser oferecida aos cães, já que tem muitas vitaminas interessantes. Porém é preciso tomar cuidado na hora de oferecer, para não ir nenhum pedaço além da parte branquinha do coco, já que isso pode machucar a gengiva do pet.

Agora você já tem diversas opções de frutas saudáveis e seguras para oferecer para o seu cãozinho. Tenho certeza de que ele vai amar!

Fonte: Edital Concursos Brasil

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: