12 lugares para apreciar a bela vista do Rio
9 de julho de 2019

Que o Rio é a Cidade Maravilhosa não é à toa, são tantas as belezas naturais que a gente até fica na dúvida de dizer qual a paisagem mais bonita.

Por isso listamos 12 lugares para apreciar a bela vista do Rio e ajudar cariocas e turistas a contemplarem cada pedacinho da cidade.

1- Mirante do Leblon

Uma visão panorâmica das praias do Leblon, Ipanema e Arpoador.

2- Vista Chinesa

O monumento muito visitado por cariocas e turistas, tem como cenário a Zona Sul carioca.

3- Parque das Ruínas

Localizado em Santa Teresa, o Parque das Ruínas tem uma das vistas mais bonitas do Rio e você ainda pode visitar o Centro Cultural, que possui programação extensa.

4- Mirante Dona Marta

De lá, é possível ver o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o Maracanã, a Baía de Guanabara e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Lindo demais!

5- Pão de Açúcar

Um dos cartões-postais mais belos do Rio, o Pão de Açúcar nos contempla com uma vista deslumbrante de boa parte da cidade.

6- Forte de Copacabana

Uma das mais belas vistas da Praia de Copacabana.

7- Igreja da Penha

Localizada no bairro da Penha, Zona Norte do Rio, a vista da Igreja é exuberante e privilegiada. De lá você pode ver o Cristo Redentor, a Bahia de Guanabara, um pedaço de Teresópolis e também o Aeroporto Internacional do Galeão.

8- Pedra do Pontal

Foto: @vazaonde

A trilha de fácil acesso no Bairro do Recreio, zona oeste do Rio, leva a um dos mirantes mais bonitos da cidade!

9- Corcovado

O Cristo Redentor, no alto do Corcovado é um dos principais símbolos do país e oferece uma privilegiada vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro.

10- Mureta da Urca

Vista linda da Baía de Guanabara, é o lugar certo para tomar aquela cervejinha gelada na companhia dos amigos num fim de tarde com um belo pôr do sol ao fundo!

11- Arpoador

Também chamado carinhosamente de ArpoAMOR, ou Arpex pelos cariocas, o Arpoador é famoso pelos pores do sol de tirar o fôlego.

12- Parque da Cidade

Nikiti também tem seu Arpex!
O Parque da Cidade tem um mirante com visão panorâmica das praias Oceânicas de Niterói, toda a Baía de Guanabara e o mar aberto, assim como do Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Pedra da Gávea, entre outros pontos famosos do Rio de Janeiro.

Fonte: Diário do Rio