A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, informou nesta sexta-feira que os recentes problemas técnicos em sua rede elétrica foram solucionados. Com isso, o sistema de internet pode ser restabelecido e todos os procedimentos que dependiam desta tecnologia foram retomados nesta sexta-feira.

A pré-matrícula nos cursos, cuja segunda etapa será de 3 a 9 de março, está entre os serviços reativados. Já o início do período letivo, que aconteceria na próxima segunda-feira, foi adiado para 16 de março em função do problema, conforme a instituição já havia divulgado.

As falhas começaram no dia 7 de fevereiro, quando a equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic) identificou a ocorrência de problemas técnicos que danificaram os equipamentos que garantem o funcionamento do data center principal da UFRRJ.

Por meio da assessoria, a UFRRJ informou que outra atividade que dependia do funcionamento da rede de internet era a realização de procedimentos ligados à execução de obras. É o caso das obras com início planejado para 2015, como os novos pavilhões de aulas dos institutos de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e Ciências Exatas (ICE).

De acordo com a reitora da UFRRJ, Ana Maria Dantas Soares, a construção desses prédios já possui recursos orçamentários previstos.

– Essas obras são fundamentais para o bom andamento das atividades acadêmicas. E esperamos que a Lei Orçamentária seja aprovada pelo Congresso Nacional o mais rapidamente possível – concluiu a reitora.

UNIVERSIDADE