UAU Ingleza doa mais de 15 toneladas de Álcool Gel e desinfetantes
9 de abril de 2020

UAU Ingleza doa mais de 1.500 toneladas de álcool em gel e líquido, desinfetante e limpador cloro ativo a hospitais e comunidades do Rio de Janeiro e de Minas Gerais

Iniciativa da empresa mineira de limpeza e cosméticos contra o COVID-19 vai impactar mais de 200 mil pessoas
Especializada em produtos de limpeza doméstica e profissional, a UAU Ingleza doará mais de 15 toneladas de álcool em gel e líquido, desinfetante e limpador cloro ativo a comunidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais e a hospitais da rede pública de Minas Gerais. A produção de álcool em gel será realizada na fábrica de cosméticos da companhia, que teve a inauguração acelerada para o lançamento do produto. Junto com as doações, a empresa também envia cartilhas com cuidados de higiene a serem tomados em casa, a fim de evitar a contaminação e a disseminação do novo coronavírus. A iniciativa tem como objetivo os mais vulneráveis no combate à pandemia, além de reforçar o importante papel social da companhia, que em 2020 chega a 60 anos de mercado.Os hospitais da rede pública de Minas Gerais serão beneficiados com 15 toneladas de álcool em gel e líquido, e 100% da produção do DCG70 (Desinfetante Hospitalar Alcalino Gel Concentrado), que corresponde a 1,4 milhão de litros. O produto é desenvolvido para desinfecção de superfícies fixas e artigos não críticos em clínicas, consultórios, hospitais e áreas de assistência à saúde. Em Minas, a doação será realizada em parceria com a Secretaria de Vigilância Sanitária local. Ao todo, serão mais de 100 hospitais beneficiados.

Além de hospitais, a Ingleza distribuirá produtos a comunidades. Até o momento, já foram beneficiadas as regiões de Aglomerado da Serra, localizada em Belo Horizonte (MG), Complexo do Alemão e Rocinha, no Rio de Janeiro. A doação de 9 toneladas de Pinho Trop, que tem efeito germicida e bactericida, e UAU Cloro Ativo, poderoso limpador anti-bactericida, foi realizada no último sábado, dia 4 de abril, e a distribuição está sendo realizada aos poucos. Estima-se que cerca de 50 mil famílias estão sendo beneficiadas.

O diretor comercial da Ingleza, Rogério Furtado, explica a importância da iniciativa. “Em abril, completamos 60 anos de história e estamos celebrando de outra forma: usando nossa força de produção para apoiar populações carentes e hospitais. Somos uma empresa preocupada com pessoas e agora, mais do que nunca, é hora de demonstrar nosso compromisso”, destaca ele.

Sobre a UAU Ingleza

A UAU Ingleza é indústria especializada em soluções de limpeza nas divisões doméstica e profissional. Com fábrica em Santa Luzia (MG), atua no mercado nacional há 60 anos como uma das principais empresas de produtos de limpeza. Suas marcas são: UAU, composta por produtos diferenciados e de alta tecnologia para múltiplas superfícies e cuidados para roupa; Ingleza, com soluções completas para o tratamento de pisos, móveis, calçados e roupas; Batuta, que oferece produtos voltados para a limpeza de casas; Ingleza Professional, focada na limpeza e cuidados de ambientes profissionais; Mariana Alta Duração, tradicional marca de velas em Minas Gerais e Pinho Trop, de desinfetantes com ação germicida e bactericida.Para mais informações:

FSB Comunicação

Oi, Luiz, tudo bem?
Sou da assessoria da UAU Ingleza.
Gostaria de solicitar um ajuste na matéria do link abaixo. São 15 toneladas de álcool em gel e líquido que estão sendo doadas, e, não, 60. Seria possível a atualização?
Pelo desculpas pelo equívoco e agradeço desde já.
Abs