TV por assinatura vai lançar pacotes para as classes mais pobres, D e E
8 de julho de 2014

Depois da tão cortejada classe C, a TV por assinatura está se preparando para fisgar clientes das classes D e E. Sim, agora esse público é o alvo.

Segundo fontes do setor, operadoras de TV paga, como Net e Sky, pretendem esmagar preços e entrar em guerra com valores pagos aos canais para tentar oferecer pacotes mais baratos a essa fatia da população.

Em 2013, o universo de televisão por assinatura, composto então por 17 milhões de assinantes, era representado por 37% de clientes das classes A e B, 51% da classe C e apenas 12% das classes D e E.

Atualmente na casa dos 18 milhões de assinantes, o mercado pouco avançou entre o público com menor poder aquisitivo. Daí partem algumas estratégias de operadoras que pretendem lançar pacotes mais populares, por R$ 29,90. Para tanto, já iniciaram negociações com as programadoras de canais, propondo a diminuição de valores repassados por assinante.

Programadoras como Globosat e Fox não pretendem ceder, pois entendem que a produção de conteúdo de qualidade é cara e que sem bons canais as operadoras não conseguem fisgar clientes, nem manter os já conquistados. Há um grande embate pela frente.

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: