SMECE REALIZA ENCONTRO DE REPRESENTANTES DE TURMA EM SEROPÉDICA
24 de setembro de 2013

Inovando mais uma vez a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) promoveu um encontro entre os representantes de turma das escolas da rede municipal de ensino.

O Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC) Paulo Dacorso Filho foi tomado por alunos, pais e responsáveis de alunos, tratava-se do 1º Encontro de Representantes de Turma, que acontecera simultaneamente ao 1º Encontro de Pais de Alunos.

O Encontro teve como objetivo estimular a integração entre todos os alunos representantes, além de trabalhar entre os alunos o conceito de gentileza e promover noções de Cidadania.

Os pais e responsáveis de alunos assistiram a uma palestra denominada ‘Pais brilhantes filhos fascinantes’, que fora ministrada pela psicóloga e orientadora vocacional Marinei Santana, sendo auxiliada por Renata Reis eMárcio Dulce.

Já os alunos participaram da palestra ‘Liderança e Motivação igual a Geração Z’, ministrada pelo SociólogoCarlos Sarmento.

Após as palestras foram realizados nas unidades escolares cerimônias denominadas ‘Tratados de Paz’, onde fora perguntado aos alunos o que os mesmos entendiam a respeito do conceito de ‘Paz’ e demonstrando quais as ações que deveriam ser realizadas por cada aluno para que esse conceito fosse alcançado.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: