SMECE DE SEROPÉDICA PROMOVE CHÁ BENEFICENTE
9 de outubro de 2015

SMECE PROMOVE CHÁ BENEFICENTE EM PRÓ DE ALUNOS ASSISTIDOS PELO PAIE

PROGRAMA DE ATENDIMENTO INTEGRAL AO EDUCANDO
Aconteceu ontem, dia 06 de outubro, no Centro Cultura de Seropédica -CCS o Chá Beneficente com Bazar com o objetivo de angariar alimentos não perecíveis para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. O evento foi planejado e organizado pelo PAIE – PROGRAMA DE ATENDIMENTO INTEGRAL AO EDUCANDO que o setor da Secretaria de Educação Cultura e Esporte que visa atender as necessidades Psicossociais dos estudantes, no tange que a melhoria da sua qualidade de vida e do seu rendimento escolar, com a permanência da criança e do adolescente na escola de forma respeitosa e digna.
O PAIE atende Alunos em Tratamento Médico ou Acidentados, adolescentes grávidas, alunos Portadores de Necessidades Especiais, alunos acompanhados pelo Conselho Tutelar, entre outros casos. A equipe do PAIE é formada pela diretora Isabel Flores, Coordenadora Anna Myriam, as assistentes sociais Patrícia e Regina, pela pedagoga Marilza e a Professora Maria Eliana que muito se esforçaram para o sucesso do evento.
O evento contou com a presença da primeira Dama e Secretária de Educação Cultura e Esporte Lucia Baroni Martinazzo, da Subsecretária de Cultura Nádia Alvarez Miranda, da Subsecretária de Esporte Suelen Soares, assessores, Gestores escolares, Coordenadores que entre outros convidados totalizaram aproximadamente 80 pessoas em uma noite de muita alegria, descontração e amizade.
Abrilhantando a noite a o grupo do Centro Cultural de Seropédica DEXEU MAMBEMBAR com o espetáculo Mil e uma noites que encantou todos os presentes.
Para a Secretaria de Educação Cultura e Esporte-SMECE a Assistência Estudantil é entendida na perspectiva de educação, como direito e compromisso com a formação integral do sujeito pois configura-se como uma política pública que estabelece um conjunto de ações que buscam reduzir as desigualdades socioeconômicas e promover a justiça social no percurso formativo dos estudantes.
Para isso conta com setores e secretarias parceiros como Saúde Escolar, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde – Exames, consultas e medicamentos, Centro de Especialidades – Neurologista, Obstetra (Gravidez de Risco), Dentista, Secretaria de Assistência Social – Atende os alunos no CAPS, CAPSi, CRAS, CREAS., e o Jurídico da Secretaria de Educação que são fundamentais para a política de assistência estudantil.
Texto: Ana Paula Jacintho
chá benificente chá cultura
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: