Sistema FIRJAN promove Encontro da Agroindústria na Baixada Fluminense
26 de agosto de 2013

Encontro vai apresentar programas de qualidade, cursos e soluções tecnológicas para o desenvolvimento de empresas e atração de novos clientes.

 

O Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) através da Representação Regional Baixada I, promove, no dia 28 de agosto, o Encontro da Agroindústria  – Qualificação e Tecnologia para o setor se desenvolver, no SENAI de Nova Iguaçu. O evento tem inscrições gratuitas.

O encontro pretende mostrar como empresários da agroindústria podem ganhar espaço em um mercado cada vez mais competitivo através de palestras com especialistas em desenvolvimento empresarial, estudos econômicos e tecnologia. Serão apresentados programas de qualidade, cursos e soluções tecnológicas para o desenvolvimento de empresas e atração de novos clientes. Haverá também uma palestra especial sobre Higiene e manipulação de alimentos.

Na ocasião será apresentada a Pesquisa da agroindústria no estado do Rio, um diagnóstico com empresas do setor de agroindústrias processadoras de frutas, lácteos e cárneos do Estado do Rio de Janeiro, buscando aumentar a competitividade e participação ativa das empresas na economia do Estado do Rio de Janeiro. Desde 2009 a FIRJAN promove encontros do Fórum de Agroindústria do Estado do Rio de Janeiro para discutir com empresários, pesquisadores, técnicos e autoridades públicas quais são as potencialidades e os gargalos do setor, as tendências de mercado e a formulação de políticas públicas para fortalecer as cadeias produtivas vocacionadas da região.

O Encontro da Agroindústria começa as 10h no SENAI de Nova Iguaçu, que fica na rua Gerson Chernicharo, s/nº, Bairro da Luz. Mais informações sobre o evento e inscrições pelo telefone 0800-0231231 ou pelo e-mail faleconosco@firjan.org.br

SOBRE O SISTEMA FIRJAN

 

Importante parceiro das empresas do Estado do Rio de Janeiro na busca pelo desenvolvimento. As cinco organizações que compõem o Sistema (FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro; CIRJ – Centro Industrial do Rio de Janeiro; SESI – Serviço Social da Indústria; SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e IEL – Instituto Euvaldo Lodi) oferecem soluções e serviços capazes de multiplicar a produtividade das empresas e melhorar a qualidade de vida dos funcionários, a fim de garantir uma posição de destaque para a indústria fluminense nos níveis político, econômico e social do cenário nacional.

 

A FIRJAN desenvolve e coordena estudos, pesquisas e projetos para orientar as ações de promoção industrial e novos investimentos no estado.

 

Programação:

10h – Abertura

10h20 – Apresentação da Pesquisa de Agroindústria no Estado do Rio de Janeiro – Luciana Andrade de Albuquerque, Especialista em Desenvolvimento Econômico do Sistema FIRJAN

10h30 – Retrato das agroindústrias do Rio de Janeiro – William Fonseca Pamplona Figueiredo, Especialista em Desenvolvimento Econômico do Sistema FIRJAN.

10h40 – Higiene e manipulação de alimentos – Edson Batista Gonçalo, Consultor do Centro de Tecnologia SENAI (CTS) Alimentos e Bebidas.

11h20 – Como o Sistema FIRJAN apoia as empresas – Alessandra Cabral, Chefe da divisão de Desenvolvimento Empresarial do Instituto e Antonio Tavares da Silva, gerente do CTS Alimentos e Bebidas

11h40 – Perguntas e encerramento

 

 

EVENTO: ENCONTRO DA AGROINDÚSTRIA  – QUALIFICAÇÃO E TECNOLOGIA PARA O SETOR SE DESENVOLVER.
DATA/HORÁRIO: 28 DE AGOSTO DE 2013 – 10H ÀS 12h.
LOCAL: : RUA GERSON CHERNICHARO, S/Nº, BAIRRO DA LUZ, NOVA IGUAÇU.
VAGAS GRATUITAS

_____________________
Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa
(21) 2667-5353 – 88849512
imprensa.nig@firjan.org.br
www.firjan.org.br
www.youtube.com/sistemafirjan
Twitter: @sistemafirjan

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: