Siderúrgica Ternium abre inscrições para programa de Jovem Aprendiz
23 de maio de 2022

Vagas são destinadas a jovens de 18 a 21 anos moradores de Santa Cruz e cidades ao entorno

A Ternium, maior siderúrgica da América Latina, abriu vagas para o programa de Jovem Aprendiz. O prazo para inscrição termina nesta sexta-feira (27), e o curso tem previsão de início para julho de 2022. As vagas são destinadas a jovens de 18 a 21 anos com ensino médio completo e moradores de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ou demais cidades do entorno

Segundo a Ternium, na última turma de Jovem Aprendiz, mais de 20 participantes foram efetivados e já atuam em diversas áreas da siderúrgica. Os candidatos passarão por diversas etapas do processo seletivo, como provas, dinâmica de grupo, entrevistas e exame médico. Para participar, basta realizar a inscrição no site do programa.

Além de Santa Cruz, os bairros contemplados no programa de Jovem Aprendiz da Ternium são: Realengo, Mocidade, Padre Miguel, Guilherme da Silveira, Bangu, Senador Camará, Santíssimo, Augusto Vasconcelos, Campo Grande, Benjamin do Monte, Inhoaíba, Cosmos, Paciência, Tancredo Neves, Itaguaí, Seropédica, Guaratiba e Sepetiba.

Sobre a Ternium

A Ternium é a maior siderúrgica da América Latina e, desde 2017, opera o maior centro industrial na cidade do Rio de Janeiro, em Santa Cruz. A usina tem capacidade de produção de cinco milhões de toneladas de placas de aço por ano, com alto nível de sofisticação que atende indústrias nos EUA, México, Brasil e Europa.  A empresa possui cerca de 8 mil funcionários, sendo que mais de 60% são moradores da Zona Oeste do Rio de Janeiro.  A Ternium investe mais de R$ 10 milhões por ano no desenvolvimento socioeconômico de Santa Cruz e região, por meio de projetos sociais, com foco em educação, que atendem a mais de 9 mil pessoas diretamente.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: